
A arbitragem comandada por Bruno Correia na Arena irritou o Grêmio no empate com o Fortaleza e um dos exemplos disso foi uma reação de Suárez ainda no primeiro tempo. Sempre enérgico em prol do time, o uruguaio se indignou com a marcação de uma bola que, ao seu ver, não havia saído pela linha lateral. Ele chega a se virar de costas para gritar e esbravejar.
Pouco depois deste lance, ocorreu a jogada que irritou de vez o Grêmio, que se sentiu prejudicado pela não marcação de um pênalti em toque no braço de Lucas Sasha. O técnico Renato Portaluppi, por exemplo, estranhou que o juiz tenha tomado a decisão “em três segundos”, sem ir ao VAR.
- Vídeo mostra gesto do árbitro para explicar a não marcação de penalidade máxima para o Grêmio
- Como o elenco do Grêmio recebe e interpreta os constantes pedidos de Renato por novos reforços
Suárez representa o torcedor gremista com essa arbitragem pífia:https://t.co/a4dfkEfg8y
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) May 14, 2023
Suárez, que havia sido preservado no meio de semana na derrota para o Palmeiras por 4×1, voltou a ser titular e lamentou, pós-jogo pelo Brasileirão, a ausência de uma vitória. Ele deixou um recado aos torcedores gremistas em suas redes sociais oficiais:
“Hoje era o dia de dar uma vitória ao nosso povo, fizemos o possível, mas não conseguimos. É hora de trabalhar, melhorar e continuar tentando vencer. Até quarta”, escreveu Suárez, já de olho no jogo contra o Cruzeiro, quarta, 19h30, pela ida das oitavas da Copa do Brasil, na Arena.
Hoy era un día para regalarle una victoria a nuestra gente, hicimos todo lo posible pero no pudimos 😔
Toca trabajar, mejorar y seguir intentando ganar.
Nos vemos el miércoles 👊🏼 pic.twitter.com/Bx95eNJUOn
— Luis Suárez (@LuisSuarez9) May 15, 2023
Além de Suárez, outros atletas do Grêmio falaram pós-jogo:
Pepê: “Estamos no caminho certo, nosso objetivo era a vitória, nós fizemos um primeiro tempo hoje bem melhor que eles, mas infelizmente não veio os três pontos”
Kannemann: “Hoje fizemos um grande primeiro tempo e eles tiveram uma ou duas chances. O primeiro tempo foi bom, depois no segundo tempo, com cansaço, se abre os espaços. O time deixou tudo e vamos seguir trabalhando. Não estamos felizes com o empate, mas acho que o primeiro tempo foi muito bom”
Reinaldo: “Estávamos confiantes que íamos sair com a vitória. Infelizmente, veio mais um empate. Não podemos perder muitos pontos em casa. É começo ainda, tenho certeza de que a equipe sabe onde melhorar. Vamos melhorar na sequência do campeonato”
Leia mais:
- Renato defende o trabalho, lembra títulos e cita duelos no Gauchão: “Tinham grupos prontos e atropelamos”
- Renato revela pergunta que fez ao árbitro e não descarta novas mudanças no Grêmio: “Estou tentando”
- Bitello vem jogando no sacrifício e situação se agravou no gramado sintético do Palmeiras, diz Renato