
Um vídeo divulgado pelo Twitter do site Revista Colorada, especializado em notícias do Inter, mostra o exato momento em que um rojão é lançado em direção ao campo do CT onde, nesta sexta-feira, pela manhã, os atletas trabalhavam de olho na partida contra o Coritiba, pelo Brasileirão, neste sábado.
Vídeo mostra torcedores jogando rojões nos atletas. Vergonha! Vcs não nos representam! pic.twitter.com/9kV4WGJzxN
— Revista Colorada 🌏 (@RevistaColorada) August 7, 2020
De acordo com informações do Globoesporte.com, “três torcedores foram identificados como autores dos disparos e detidos. A BM apreendeu também quatro artefatos pirotécnicos com eles. Eles foram identificados como integrantes de organizadas e não estavam utilizando máscaras”.
Torcedores começaram a chegar por volta de 8h30, e a BM fez a abordagem quando os ânimos esquentaram. Cerca de 20 foram abordados, e três presos por perturbação ao ambiente de trabalho.
Dirigente faz duríssima crítica aos manifestantes
Em entrevista concedida à Rádio Gaúcha, o vice-presidente do Inter, João Patrício Herrmann, fez duríssimas críticas aos manifestantes:
“Cabe à policia. Eu não vou comentar sobre pessoas que se drogam, que atrapalham pessoas que estão trabalhando, pais de família. Esses, se são torcedores, são torcedores pagos”, disparou.
João Patrício, Vice-presidente do Internacional, falou na Gaúcha sobre os protestos:
“cabe a policia. Eu não vou comentar sobre pessoas que se drogam, que atrapalhem pessoas que estão trabalhando, pais de família………esses se são torcedores, são torcedores pagos"
— Carlos Lacerda (@reporterlacerda) August 7, 2020
No início da tarde de sexta-feira, a delegação do Inter iniciou a viagem ao Paraná. A estreia contra o Coritiba é 19h30 deste sábado.