O técnico Renato Portaluppi precisou ser resgatado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul do hotel onde mora, em Porto Alegre, nas proximidades do Aeroporto Salgado Filho. A região segue tomada pela água, fruto do avanço da cheia do Guaíba dos últimos dias na capital gaúcha. O vídeo foi compartilhado por sua filha, Carol, que diz não estar conseguindo contato com o pai.
“Tô postando aqui meu pai porque eu estava tão angustiada que não queria compartilhar com vocês o que eu tava sentindo! Deus obrigada, não estou em contato com ele porque ele está sem telefone, obrigada quem está me dando notícias por aqui”, escreveu a jovem.
Renato Portaluppi foi RESGATADO! Ele estava ilhado no hotel. pic.twitter.com/8toDwyq3OJ
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) May 6, 2024
Renato sem treinos marcados
Assim como os jogadores, Renato permaneceu em Porto Alegre para comandar as atividades do Grêmio, mas os treinos foram cancelados até segunda ordem. A delegação viajaria nesta terça para o Chile, mas o jogo contra o Huachipato, na quarta-feira, pela Libertadores, foi adiado. A princípio, a partida de sábado, 21h, fora, contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, segue mantida, mas também tem riscos de adiamento.