Ainda sem vencer sob comando de Felipão, o Atlético-MG seguiu a sua série negativa neste sábado ao perder por 1×0 para o Grêmio pelo Brasileirão. Nem mesmo Hulk, que sempre gera perigo às defesas rivais, conseguiu ser efetivo nesta noite em Porto Alegre e levou a pior na maioria das disputas com o trio defensivo gremista: Kannemann, Bruno Alves e Bruno Uvini.
No fim, o Galo pelo menos ia conseguindo um empate em 1×1 com gol de cabeça de Alan Kardec, mas o VAR entrou em cena e detectou impedimento na jogada. Hulk, ao ver a anulação, se dirigiu ao juiz Luiz Flávio de Oliveira para reclamar:
Que tensão… Linhas traçadas ao vivo, torcida vibrando durante a construção e, no fim das contas, gol do Galo é anulado por impedimento na Arena do Grêmio! pic.twitter.com/EU1Yw9ru9c
— ge (@geglobo) July 23, 2023
“Eu penso que estamos em um momento ruim. Fizemos um grande jogo, merecíamos ganhar. Fizemos um gol, muito polêmico, foi anulado. Mas temos que continuar a trabalhar”, citou o volante atleticano Battaglia logo depois do jogo.
“Um resultado importantíssimo para a sequência do Brasileirão. No 2° lugar e com jogo a menos. Na quarta temos uma decisão na Copa do Brasil. Virar a chave agora e pedir para o torcedor lotar na Arena na quarta como vem fazendo”, declarou Bruno Alves, zagueiro gremista, celebrando o 2° lugar do Brasileirão com 29 pontos.
Agenda do Grêmio:
Próximo jogo do Brasileirão: Goiás x Grêmio, na outra segunda, dia 31, às 20h. Próximo jogo: Grêmio x Flamengo, quarta, 21h30, pela ida da semi da Copa do Brasil.
Saiba mais:
Renato tira onda com repórter durante coletiva no CT do Grêmio