Assim como já havia acontecido no Gre-Nal que não ocorreu, há duas semanas, o clássico desta quarta-feira no Beira-Rio teve novo “arremesso” de cadeiras por parte da torcida do Grêmio em direção aos colorados. A diretoria do Inter vai novamente contabilizar os danos e enviar a conta financeira dos reparos para o rival. Relatos deram conta de que até rojões foram atirados – veja imagens:
Torcida comportada, apenas rojões e cadeiras pic.twitter.com/BTxJh4siFX
— Repórter Jairo Winck (@jairo_winck) March 10, 2022
Em entrevista ao repórter Lucas Dias, da Rádio Gre-Nal, o vice-presidente de Administração do Inter, Victor Grunberg, lamentou o novo episódio acontecido no Beira-Rio:
“Tava tudo dando certo. Eu entendo a tristeza do torcedor gremista, mas perderam no campo. Meu sonho era poder trazer mais gremistas pra cá e mais colorados para a Arena. Uma pena. Agora enviaremos a conta ao Grêmio”, prometeu.
Em campo, o Inter foi amplamente superior desde o primeiro minuto e venceu o jogo por 1×0 com gol marcado por David, de perna esquerda, ainda na etapa inicial. O Grêmio pouco ameaçou o gol defendido por Daniel e teve atuação criticada pelos próprios dirigentes.
Já classificados à semifinal do Gauchão, Grêmio e Inter enfrentam no sábado, 16h30, na última rodada da primeira fase, Ypiranga em casa e Guarany fora respectivamente.