Um vídeo divulgado pelo jornalista Vagner Martins, da Rádio Bandeirantes, mostrou como estava a parte interna do ônibus do Grêmio no momento dos ataques com pedras jogadas por vândalos em frente ao CT Luiz Carvalho, na última quarta-feira, logo no início da tarde. Confira as cenas a partir de 2:47 do vídeo abaixo:
O Grêmio, que está prometendo fazer jogo duro contra a violência, suspendeu as quatro torcidas organizadas envolvidas no protesto e seguirá fazendo a identificação dos envolvidos – entenda mais aqui.
“Todas as torcidas serão suspensas, não irão ingressar no estádio os torcedores e nenhum material que identifique as torcidas, como bandeiras ou faixas. Estamos identificando, através de imagens, torcedores que participaram deste ato de vandalismo. Protestar é legítimo, mas depredar o patrimônio do clube e agir com violência é inadmissível. Vamos ajudar a polícia e a justiça a identificar estes vândalos”, destacou Nestor Hein, diretor-jurídico do Grêmio, em contato com a reportagem do site Goal.
Quatro torcedores gremistas já foram presos pelo envolvimento nos fatos. Eles estão proibidos de acessarem à Arena e, se forem sócios, serão excluídos do quadro social do clube.
Alguns prejuízos levantados pelo protesto violento no CT:
– Caixa d’agua atingida/furada por pedra;
– Ônibus atingido na lateral e na frente por pedra e fogo de artificio;
– Placas de energia solar quebradas;
– Carros de duas funcionárias da cozinha danificados;
– Carro de um segurança danificado.