
Depois de uma longa negociação com a Juventus, da Itália, Arthur desembarcou por volta das 12h30 em Porto Alegre nesta segunda-feira para dar início à segunda passagem com a camisa do Grêmio. Ele foi recepcionado por cerca de 50 torcedores, que cantaram músicas tradicionais da torcida e desejaram ao jogador um ótimo retorno ao clube.
Um vídeo aproximado de Arthur publicado pelo perfil “Soccer News Grêmio” mostra o jogador emocionado pela volta ao acenar para os torcedores na saída do aeroporto. “Obrigado, gente, obrigado”, diz ele, que chegou a segurar uma bandeira gremista.
A reclamação de Cuéllar sobre o Flamengo
⚠️ Arthur se emociona com recepção e agradece no retorno ao Grêmio:
“Obrigado, gente. Obrigado.” pic.twitter.com/i156CaVRks
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) August 25, 2025
Arthur desceu da van no aeroporto “escoltado” pelo segurança Fernandão e acompanhado de profissionais da comunicação do Grêmio, que em breve divulgará o conteúdo nos canais oficiais do clube. O jogador assinará contrato de empréstimo válido até a metade do ano que vem.
O histórico de Arthur no Grêmio
Mesmo sendo goiano, Arthur fez a base no Grêmio e ganhou destaque durante a temporada de 2017, quando cavou uma vaga no time titular de Renato Portaluppi pelas ótimas atuações demonstradas. Em grande fase, foi destaque na campanha do tricampeonato da Conmebol Libertadores. Ele, porém, se lesionou na final contra o Lanús e não conseguiu ir para a disputa do Mundial.
+ Guerrinha aponta declaração de Mano que pode não pegar bem no elenco do Grêmio
Na volta ao elenco tricolor, ele reencontrará o amigo e colega Walter Kannemann, que também esteve naquele grupo de 2017 e se manteve ininterruptamente no Grêmio até os dias de hoje. Recentemente, o clube igualmente anunciou as contratações do lateral-direito Marcos Rocha e do volante Erick Noriega.