Publicidade

Vídeo – jogador chega a Porto Alegre para ser o 10° reforço do Grêmio na temporada de 2023

Lateral-direito João Pedro estava no Porto e surge como mais uma opção de Renato

Ativo no mercado desde o final da Série B, o Grêmio chegou ao seu 10° reforço para a temporada de 2023 nesta quarta-feira, dia em que desembarcou no Aeroporto Salgado Filho o lateral-direito João Pedro, de 26 anos. O jogador pertencia ao Porto, onde não vinha atuando e teve empréstimos recentes para Bahia e depois Corinthians. Sua formação é no Palmeiras.

“Melhor sensação possível de representar o Grêmio. Preparado para a temporada que nos aguarda”, disse o jogador, em contato com a reportagem do site GZH.

Agora, João Pedro passará por exames e testes antes da assinatura do contrato, que deverá ser de dois anos. Ele chega para disputar posição com Fábio, de 32 anos, que chegou na semana passada do Nantes, da França. A lateral era prioritária, já que, na virada de ano, o clube não renovou com Edilson e Leonardo Gomes.

Pepê, Reinaldo, Everton Galdino, Bruno Uvini, Gustavinho, Carballo, Cristaldo, Luis Suárez e Fábio completam a longa lista de reforços para 2023, que foi explicada pelo treinador Renato Portaluppi durante entrevista à Rádio Bandeirantes:

“Já contratamos 10, 12 jogadores e estamos mudando bastante o grupo, até porque era necessário, e agora estamos aproveitando bastante essa pré-temporada. O início do ano está bom, até porque, dentro do possível, tudo o que conversamos nas férias está acontecendo”, comentou.

Grêmio em campo

O último teste do Grêmio, que venceu o Concórdia-SC por 2×1 no domingo, será nesta quinta-feira diante do Novo Hamburgo também no CT Luiz Carvalho. Depois, com expectativa de estreia de Luis Suárez, o clube já joga oficialmente diante do São Luiz, dia 17, na Arena, pela Recopa Gaúcha.

Veja mais:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024