
A emoção tomou conta de Thiago Galhardo após a sua primeira convocação para a Seleção Brasileira, que se tornou conhecida neste sábado após o veto a Pedro, do Flamengo, com lesão muscular na coxa. Assim, o artilheiro do Brasileirão com 15 gols é opção para Tite na terça-feira, fora, contra o Uruguai, pelas Eliminatórias.
Com voz embargada e sem conseguir segurar as lágrimas, o jogador do Inter imediatamente lembrou da família e principalmente de sua avó, que, coincidentemente, faleceu no dia 17 de novembro de 2019 – o jogo contra o Uruguai é um ano depois da perda.
Confira a bonita manifestação do goleador:
Desde a morte da avó, Galhardo costuma homenageá-la dedicando os seus gols nas partidas. Além disso, tem feito questão de usar a camisa 17 em referência à data. Este também será o seu número na Seleção.
Após a partida contra o Uruguai, Galhardo deve rumar a Minas Gerais, onde o Inter estará concentrado para pegar o América-MG, na quarta, 21h30, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Assim, a participação de Galhardo neste jogo dependerá dos minutos atuados na Seleção e da logística a ser acertada entre CBF e clube.