
Com mais de 17 mil pessoas presentes, o Grêmio aproveitou a chuva, venceu e lavou a alma do torcedor que foi à Arena Condá, em Chapecó, neste domingo, na vitória de 1×0 sobre o Vasco da Gama pelo Brasileirão. Com gol marcado pelo venezuelano Yeferson Soteldo, o tricolor gaúcho enfim conseguiu sair momentaneamente da zona do rebaixamento do Brasileirão.
Tendo uma base grande de torcedores em Santa Catarina, o Grêmio contou com um forte apoio e muita cantoria antes, durante e depois da partida na Arena Condá. Tanto é que, horas depois do jogo, um vídeo viralizou nas redes sociais com a festa da torcida ecoando pelos arredores da cidade:
CHAPECÓ É GRÊMIO !!! 🇪🇪🇪🇪🇪🇪😘@Gremio ECOANDO PELA CODADE pic.twitter.com/dBf64URRpw
— jhonwitor 🇪🇪 (@xinaged) July 29, 2024
“Eu falei depois do jogo contra o Vitória. Acho que eles fazem isso com a gente, nos apoiam muito. A torcida nos motiva muito. Só tenho que agradecer eles. Três pontos muito importantes. Vamos para o próximo jogo”, colocou Soteldo, logo depois da partida.
Grêmio perto de voltar para a Arena
Depois de uma longa espera, o Grêmio já tem data para voltar à Arena e jogará novamente em seu estádio no dia 1° de setembro, contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão. Há uma remota possibilidade de retorno antecipado a partir do dia 17 de agosto, segundo a gestora do estádio.
Enquanto isso, o clube já definiu que jogará no Couto Pereira, em Curitiba-PR, contra Corinthians, dia 7, pela volta das oitavas da Copa do Brasil e contra Fluminense, dia 13, pela ida das oitavas da Libertadores. Nesta quarta, 21h30, em São Paulo, o tricolor pegará o próprio Corinthians abrindo a disputa no torneio nacional mata-mata.
Leia mais:
- Vegetti esbraveja contra “choro” do Grêmio e recebe resposta de Renato: “É fácil falar”
- A reação inusitada de Renato flagrada por repórter na comemoração do gol de Soteldo