Publicidade

Vídeo causa polêmica, mas Inter defende Roger após nota oficial de entidade

Treinador saiu de campo no Mineirão criticando muito a arbitragem de Bruno Arleu de Araújo

A Associação de Árbitros de Futebol do Brasil (Abrafut) abriu a quinta-feira detonando a postura do técnico do Inter, Roger Machado, prometendo tomar medidas cabíveis após as fortes críticas do treinador no jogo contra o Cruzeiro, no Mineirão, empatado em 0x0 pelo Brasileirão. O comandante colorado foi flagrado pela reportagem da ESPN Brasil gritando “lixo de arbitragem” na saída de campo.

Mas, depois da nota divulgada pela Abrafut, que você confere logo abaixo nesta matéria, o Inter também respondeu com um comunicado oficial em defesa do treinador.

Nota oficial da Abrafut

“É lamentável que algumas pessoas acreditem que o xingamento, o uso de palavra chula, grosseira, e SEM EDUCAÇÃO atraiam mais atenção do que as pronunciadas com gentileza e BOA EDUCAÇÃO.

O técnico do clube Internacional, Roger Machado, ao final do jogo de ontem, Cruzeiro X Internacional, passou pelo túnel com toda sua ignorância, FALTA DE EDUCAÇÃO , de forma grosseira e estúpida chamando a arbitragem de lixo, lixo, lixo …, por várias vezes, dizendo que a arbitragem foi uma vergonha.

VERGONHA é a falta de respeito, é o desacato, é o insulto, é o atrevimento e a falta de polidez de alguém que está no comando de um grupo e serve como exemplo para os seus, proclamar publicamente um ato tão hostil, fazendo referência a outra pessoa que está executando seu trabalho de forma honesta e respeitosa com todos que fazem parte desse contexto.

Sr Roger, seu comportamento não é condizente com o comportamento de alguém que lidera uma grande equipe do futebol brasileiro, e não ajuda em absolutamente nada na construção de um futebol melhor.

A ABRAFUT NÃO VAI DEIXAR PASSAR ESSA ATITUDE VULGAR COMO ALGO CORRIQUEIRO E ACEITÁVEL, POIS ESSE PÉSSIMO EXEMPLO NÃO PODE REPRESENTAR O FUTEBOL.

A associação tomará medidas cabíveis e lutará sempre para desmistificar a ideia de que no FUTEBOL VALE FALAR TUDO, INCLUSIVE SER INSOLENTE E ABUSIVO.”

Nota oficial do Inter

O Sport Club Internacional e o treinador Roger Machado vêm a público repudiar, de forma veemente, a publicação realizada nesta data pela Associação de Árbitros de Futebol do Brasil – Abrafut. A referida associação utiliza adjetivos pejorativos em relação ao profissional do Clube, o que consideramos inaceitável. É importante destacar que a manifestação do técnico Roger Machado em nenhum momento foi dirigida de forma pessoal ao árbitro da partida. Suas críticas, realizadas de maneira pública e fundamentada durante a coletiva de imprensa ao final do jogo, foram voltadas à falta de critérios na arbitragem como um todo.

Uma breve análise do perfil da Abrafut revela a desproporcionalidade do texto postado, especialmente quando comparado às críticas feitas em situações muito semelhantes. Além de não apresentar qualquer autocrítica em relação às justas reclamações sobre a arbitragem, a Associação opta por focar em um momento de desabafo pessoal do treinador, ocorrido em um ambiente privado, ao invés de refletir sobre a abordagem feita, de modo sereno e reflexivo, ao final da partida e na esfera pública, para o bem do futebol brasileiro.

Por fim, o Clube e o profissional reiteram sua crença na construção de um futebol brasileiro cada vez mais justo, ético, transparente, profissional e livre de preconceitos, sejam eles expressos ou velados. Ressaltamos a necessidade de uma profunda autocrítica por parte de todos os envolvidos no ambiente do futebol.

Leia mais do Inter:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024