Como mostramos nesta reportagem mais cedo, a Arena do Grêmio foi alvo de mandalismo na madrugada deste sábado horas antes do Gre-Nal 444, marcado para o horário das 21h, pelo Gauchão. Torcedores colorados, gritando palavras de ordem contra o rival, atiraram tinta e “apagaram” desenhos do mural localizado no estádio gremista, obrigando posteriormente a realização de uma limpeza.
Em postagem feita no Twitter, o vice-presidente do Grêmio, Eduardo Magrisso, tratou o caso como “provocação grosseira” e garantiu que todos que forem à Arena mais tarde serão bem recebidos:
- EXCLUSIVA – Elias celebra fase nos Estados Unidos e cita melhor memória no Grêmio: “Precisei de uns dias para acordar”
“Sobre as imagens de vandalismo na Arena: é uma provocação grosseira com o objetivo de acirrar animos e prejudicar o Grêmio. Nosso torcedor sabe se comportar e sabe proteger o Gremio. O torcedor adversário será recebido em segurança. A disputa é dentro do campo. Mural da Arena totalmente restaurado. Vamos ter um grande Gre-Nal em campo, muita festa da torcida gremista e muita segurança a todos que forem à Arena”, declarou.
Mural da Arena totalmente restaurado. Vamos ter um grande grenal em campo, muita festa da torcida gremista e muita segurança a todos que forem à Arena. pic.twitter.com/Kn3cEA4g4x
— Eduardo Magrisso (@eduardomagrisso) February 8, 2025
Ainda no final da manhã, funcionários selecionados pelo Grêmio realizaram a limpeza do local, que não terá vestígios do ato de vandalismo no momento do Gre-Nal. São esperadas cerca de 50 mil pessoas no jogo, com aproximadamente 2 mil torcedores do Inter.
O serviço de Grêmio x Inter:
Provável Grêmio
Gabriel Grando (Tiago Volpi); João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Viery; Dodi e Villasanti; Pavón, Cristaldo e Aravena; Braithwaite.
Provável Inter
Anthoni; Aguirre, Vitão, Vitor Gabriel e Bernabei; Fernando e Thiago Maia; Wanderson (Carbonero), Alan Patrick e Wesley; Rafael Borré.
Horário
A partir das 21h deste sábado.
Onde assistir
O Premiere anuncia a transmissão.
Arbitragem
Rafael Klein (Fifa), auxiliado por Tiago Rafael da Silva Alves (Fifa) e Maíra Mastella Moreira (Fifa). VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa).