
Mergulhado no mercado em busca de reforços, o Inter está bem perto de acertar três contratações nas próximas horas, casos dos volantes Bruno Gomes e Gabriel e do lateral-direito Fabricio Bustos, que é argentino e chega do Independiente. À Rádio Gaúcha, o vice de futebol Emilio Papaléo confirmou as chegadas de Gabriel e Bustos e atualizou outros temas do mercado colorado.
Como por exemplo o volante Rodrigo Dourado, que foi alvo recente de proposta do Damac FC, da Arábia Saudita, mas preferiu ficar no Beira-Rio. Papaléo colocou que o jogador está integrado ao elenco, mas não bancou totalmente que vai permanecer.
A entrevista do dirigente do Inter também passou por alguns nomes de ataque que vem sendo especulados, e ele reforça o interesse em buscar um jogador que possa atuar pela ponta direita de ataque – veja mais falas de Papaléo nesta entrevista.
Dourado
“Não há nenhuma proposta pelo Dourado, ele é jogador do Internacional e está totalmente integrado em nosso grupo. O andar da carruagem é que vai indicar aqueles que permanecerão e, dessa forma, efetivamente fechando o elenco que estamos montando”
Reformulação do elenco
“Nós estamos em um processo de reformulação. Alteramos profundamente a comissão técnica e fizemos contratações pontuais. Veio a saída do Yuri Alberto, que foi um negócio extraordinário para o clube e sei que o torcedor entendeu. Por isso, estamos vigilantes a tudo e atentos ao mercado”
Bustos
“A negociação está praticamente definida. O Bustos é, talvez, o melhor lateral-direito da América do Sul em atividade. Contamos muito com ele e vai nos ajudar muito. Sobre quando ele chegará, eu não posso confirmar porque ainda não há uma data definida. Nos próximos dias nós anunciaremos”
Brian Rodriguez – Los Angeles FC e Taty Castellanos – New York FC
“Existem questões de trâmites da MLS que seguram um pouco as negociações. Não é segredo para ninguém que estamos em busca de um extrema pela direita, nós falamos isso desde o fim do ano passado. O CAPA está trabalhando em Porto Alegre, junto com o Paulo Bracks, e havendo novidades nós vamos anunciar. O que posso confirmar é que são jogadores que interessam. O Castellanos é um atleta que tem um custo alto e há uma necessidade de termos cautela. Não vamos fazer nenhuma loucura. Vamos seguir nessa linha em que estamos trabalhando que entendo estar dando certo”