O domingo gremista começou com uma entrevista polêmica do vice-presidente eleito Cláudio Oderich, que disse, nos microfones da Rádio Bandeirantes, que o “máximo” que via o Grêmio ainda disputando dentro do Brasileirão de 2020 era a “parte de cima da tabela”. No fim do dia, o tricolor concluiu a virada para 2×1 fora de casa sobre o Athletico e Paulo Luz, vice de futebol, botou panos quentes na fala do colega de direção.
Esfriando a polêmica, Luz tratou de dizer que todos são livres para opinar, mas que, nesse caso, discorda de Oderich e garante que o Grêmio seguirá brigando por todas as competições que disputar:
“O Cláudio Oderich é um querido amigo. Ele tem todo o direito de manifestar sua opinião. Mas temos o foco de disputar as três competições, e tentar ganhar o máximo que pudermos. Pela grandeza do Grêmio, entramos em todas as competições para vencer”, prometeu.
Gastón Ramírez em pauta
Depois de concretizar a contratação do centroavante Diego Churín, ex-Cerro Porteño, o Grêmio segue buscando um meia e tem “tratativas” com Gastón Ramírez (foto), uruguaio de 29 anos da Sampdoria, da Itália:
“A outra situação (sobre Gastón Ramírez) é uma situação de muitas sondagens e tratativas. No momento oportuno, vamos informar a torcida tricolor sobre o andamento dessas negociações”, despistou Luz.
Em campo, o Grêmio volta a atuar apenas na quinta-feira, na Arena, diante do Juventude, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.