Publicidade

Vice do Grêmio dá bastidores da renovação e pede para a torcida valorizar “gremismo” de Kannemann

Zagueiro renovou o seu contrato por mais um ano e fica com o clube na próxima temporada

Com sorriso no rosto, o vice de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, conversou com o jornalista Diogo Rossi, do Grupo Bandeirantes, momentos depois da renovação com o zagueiro Walter Kannemann. Após longas tratativas, o defensor cedeu em sua pedida salarial e renovou o vínculo até dezembro de 2023, se garantindo no plantel para a próxima temporada.

Caleffi valorizou imensamente o esforço, a postura e o “gremismo” de Kannemann por entender a nova realidade financeira que a direção que assumiu está encontrando:

“Tenho convicção que os gremistas estão satisfeitos como nós pela renovação do Kannemann. Foi bastante conversada, para dizer um termo mais tranquilo. Terminamos a conversa com Kannemann e seu representante durante a noite. Valeu o esforço. Se tem alguém que deve ser saudado é o Kannemann. O torcedor gremista que sempre teve um exemplo de bravura e de raça, que tenha ele como exemplo de gremista. O esforço que ele fez para ficar é algo para ser reconhecido”, destacou.

De acordo com informações do site GZH, Kannemann topou a oferta de R$ 450 mil por mês com gatilhos de bonificação por assiduidade em campo. O presidente Alberto Guerra e o vice de futebol Paulo Caleffi participaram ativamente das negociações.

“Ele teve a compreensão de saber o momento que o Grêmio está passando e que nós encontramos o Grêmio. Isso nos dá muita satisfação. É uma circunstância que a gente espera superar ela em breve. E, quem sabe, logo adiante ampliar o vínculo com o clube em uma nova condição”, ampliou Caleffi.

Após Kannemann, os outros gringos vêm ao Grêmio?

Com um discurso bastante positivo, o vice de futebol voltou a prometer um time “competitivo e bravo” dentro de campo, que motive o torcedor a estar na Arena. Na sequência, explicou as dificuldades nos anúncios do meia argentino Franco Cristaldo e do meia uruguaio Felipe Carballo:

“Quem estiver aqui vai ter que ter vontade de jogar, de buscar um prato de comida aqui a cada dia. O torcedor vai ter orgulho de estar na Arena e nós estaremos juntos, com time forte, competitivo, bravo e estádio cheio. Queremos desempenhar um bom papel em todas as condições”, comentou, para depois concluir:

“Não trabalho com otimismo, trabalho com papel assinado. Não vou externar minha posição pessoal sobre os dois negócios. Mas, por respeito ao torcedor, que eu sei que está ansioso, é preciso entender que nessas transações internacionais não basta alinharmos salário e pagamento aos clubes. Existem outros fatores a serem superados até a assinatura”.

A temporada de 2023 já começa nesta quinta para o Grêmio. Na parte da tarde, os jogadores se reapresentam no CT Luiz Carvalho para as primeiras atividades de pré-temporada. Já anunciados, Pepê, Bruno Uvini, Reinaldo e Everton Galdino irão comparecer.

Saiba mais:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 8
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas