Com sorriso no rosto, o vice de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, conversou com o jornalista Diogo Rossi, do Grupo Bandeirantes, momentos depois da renovação com o zagueiro Walter Kannemann. Após longas tratativas, o defensor cedeu em sua pedida salarial e renovou o vínculo até dezembro de 2023, se garantindo no plantel para a próxima temporada.
Caleffi valorizou imensamente o esforço, a postura e o “gremismo” de Kannemann por entender a nova realidade financeira que a direção que assumiu está encontrando:
“Tenho convicção que os gremistas estão satisfeitos como nós pela renovação do Kannemann. Foi bastante conversada, para dizer um termo mais tranquilo. Terminamos a conversa com Kannemann e seu representante durante a noite. Valeu o esforço. Se tem alguém que deve ser saudado é o Kannemann. O torcedor gremista que sempre teve um exemplo de bravura e de raça, que tenha ele como exemplo de gremista. O esforço que ele fez para ficar é algo para ser reconhecido”, destacou.
De acordo com informações do site GZH, Kannemann topou a oferta de R$ 450 mil por mês com gatilhos de bonificação por assiduidade em campo. O presidente Alberto Guerra e o vice de futebol Paulo Caleffi participaram ativamente das negociações.
“Ele teve a compreensão de saber o momento que o Grêmio está passando e que nós encontramos o Grêmio. Isso nos dá muita satisfação. É uma circunstância que a gente espera superar ela em breve. E, quem sabe, logo adiante ampliar o vínculo com o clube em uma nova condição”, ampliou Caleffi.
Após Kannemann, os outros gringos vêm ao Grêmio?
Com um discurso bastante positivo, o vice de futebol voltou a prometer um time “competitivo e bravo” dentro de campo, que motive o torcedor a estar na Arena. Na sequência, explicou as dificuldades nos anúncios do meia argentino Franco Cristaldo e do meia uruguaio Felipe Carballo:
“Quem estiver aqui vai ter que ter vontade de jogar, de buscar um prato de comida aqui a cada dia. O torcedor vai ter orgulho de estar na Arena e nós estaremos juntos, com time forte, competitivo, bravo e estádio cheio. Queremos desempenhar um bom papel em todas as condições”, comentou, para depois concluir:
Nós somos do Grêmio! E o gringo também! pic.twitter.com/cdpW5NP0tq
— Paulo S.P. Caleffi (@p_caleffi) December 8, 2022
“Não trabalho com otimismo, trabalho com papel assinado. Não vou externar minha posição pessoal sobre os dois negócios. Mas, por respeito ao torcedor, que eu sei que está ansioso, é preciso entender que nessas transações internacionais não basta alinharmos salário e pagamento aos clubes. Existem outros fatores a serem superados até a assinatura”.
A temporada de 2023 já começa nesta quinta para o Grêmio. Na parte da tarde, os jogadores se reapresentam no CT Luiz Carvalho para as primeiras atividades de pré-temporada. Já anunciados, Pepê, Bruno Uvini, Reinaldo e Everton Galdino irão comparecer.
Saiba mais:
- Presidente do Inter faz reclamação pública a clubes brasileiros, mas poupa o Grêmio dos questionamentos
- Mesmo com contrato com o Grêmio, Juninho Capixaba não retorna e fecha com rival que joga a Série A por quatro anos
- Vice-presidente gremista promete jogadores que “briguem por cada centímetro” e explica demora nos anúncios de contratações