Em entrevista concedida à Rádio Guaíba neste domingo, o vice de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi (foto), contou alguns planos do clube em relação à montagem do elenco e admitiu que busca um lateral-direito e um centroavante. Ele inclusive indicou que esses dois jogadores poderão não ser brasileiros, vindo do mercado externo para reforçar o tricolor. Porém, como de costume, evitou citar nomes:
“Lateral-direito e centroavante são posições que estamos buscando, existem negociações. Porém são negociações difíceis, os atletas não são brasileiros e nem estão no país, então isso gera uma burocracia maior”, explicou Caleffi, antes de ampliar:
“Apesar de entendermos que possa ter a necessidade de suprir posições no decorrer da temporada, queremos estar com o grupo bem encaminhado antes do inicio das competições”.
A primeira partida do Grêmio de 2023 está marcada para o dia 17 de janeiro, na Arena, diante do São Luiz, em jogo único pela disputa da Recopa Gaúcha. O tricolor é o atual campeão do torneio por ter vencido o Glória fora de casa em 2022.
Dirigente do Grêmio esclarece o caso Mário Fernandes
No mesmo dia em que Mário Fernandes anunciou a sua ida ao Inter em vídeo na web, Caleffi deu a sua versão sobre os motivos que impediram o Grêmio em avançar no retorno do atleta. Ele estava no CSKA, da Rússia, desde que saiu do próprio Grêmio em 2012:
“Tivemos duas conversas com o Mário Fernandes. O Jorge Machado nos ofereceu o jogador, e na segunda conversa ele trouxe a pretensão salarial do atleta e ali se encerrou a conversa, por ser fora da nossa realidade. O clube que estiver abraçando a negociação com o Mario Fernandes está abraçando os valores que o Grêmio recusou. O Grêmio não tem condições de pagar salários milionários”, ampliou.
O lateral Mário Fernandes deixa a Rússia e vem para o #Inter!
Gostaram, Colorados? pic.twitter.com/RPMsGXZUaq
— JORNAL DO INTER (@JornalDoInter) December 11, 2022
CONFIRA MAIS NOTÍCIAS:
- Possível 5º reforço já treina em separado do seu atual clube; direção explica
- Vice dá bastidores da renovação e pede para a torcida valorizar “gremismo” de Kannemann
- Pepê fala as primeiras palavras e ex-treinador compara estilo com o de Maicon