Colocando o prazo até semana que vem para definir o novo treinador, a direção do Inter já tem um preferido dentre as atuais opções e vê o uruguaio Alexander Medina, de 43 anos, se tornar a principal opção. Em entrevista dada à Rádio Guaíba, o vice-presidente de futebol colorado Emilio Papaléo Zin fez elogios ao atual comandante do Talleres, da Argentina.
“O Medina todos falam que é o herdeiro do (Marcelo) Gallardo (técnico do River Plate), um técnico interessante. Está no nosso radar”, confirmou Papaléo.
Medina estava na disputa junto com Diego Aguirre para assumir a Seleção do Uruguai, que, nesta semana, anunciou Diego Alonso, ex-Inter Miami, dos Estados Unidos, como novo comandante. Os outros nomes que estão no radar colorado são o argentino Eduardo Domínguez, do Colón, também da Argentina e o brasileiro Roger Machado, livre no mercado.
Papaléo fez elogios ao técnico uruguaio Alexander Medina – Foto: Ricardo Duarte/InterEl Cacique, como Medina é conhecido, terá uma reunião com Andrés Fassi, presidente do Talleres, para tratar do futuro e não tem presença assegurada no clube. Ele está no atual time desde 2019 e antes comandou o Nacional, do Uruguai.
Sobre reforços para o plantel, de acordo com o executivo de futebol Paulo Bracks, a prioridade vai ser um lateral-direito para suprir a saída de Renzo Saravia e mais um centroavante. Em 2022, o Inter terá o Gauchão a partir do fim de janeiro, a Copa do Brasil, a Sul-Americana e o Brasileirão.