Imprensa

Vice de futebol do Grêmio explica lesão de Douglas Costa e manda aviso após Flamengo x Bahia: “No berro ninguém vai ganhar”

Camisa 10 gremista está fora da partida contra o América-MG neste sábado, fora, a partir das 18h30

Na véspera da decisiva partida diante do América-MG, em Belo Horizonte, pelo Brasileirão, a partir das 18h30 deste sábado, o Grêmio confirmou o importante desfalque de Douglas Costa. Em coletiva, o vice-presidente de futebol Denis Abrahão revelou que ele já vinha sentindo o adutor da coxa há algumas rodadas e que na quarta-feira as dores aumentaram de intensidade.

Um exame de imagem foi feito e indicou a existência de uma lesão, que ainda não teve detalhes como gravidade e tempo de parada informados pelo clube. Apenas que o atleta não acompanha a delegação em Minas Gerais:

“O Douglas sentiu um desconforto. Ele estava sentindo o adutor faz alguns jogos, mas na quarta-feira ele demonstrou muita dor. Ele está fazendo fisioterapia. Agora quanto tempo ele vai ficar parado eu não sei. Para esse jogo, não viaja”, destacou Abrahão.

Douglas Costa já havia iniciado no banco de reservas na terça-feira diante do Fluminense, na Arena, na vitória pelo placar de 1×0. Ele entrou no segundo tempo e quase fez um lindo gol a partir de uma arrancada desde o meio de campo. Neste jogo, foi visto com um curativo acima do olho por ter tido queda no banheiro por baixa pressão.

Dirigente do Grêmio fala sobre a arbitragem

No dia seguinte ao polêmico pênalti marcado para o Flamengo sobre o Bahia, que é um rival direto do Grêmio na briga contra o rebaixamento, Leonardo Gaciba foi demitido pela CBF do cargo de chefe da Comissão Nacional de Arbitragem – Alício Pena Júnior, também ex-árbitro, assume em seu lugar.

Mesmo concordando que o Bahia estava com a razão em reclamar do pênalti inexistente, Abrahão avisou que “no berro ninguém vai ganhar” e que as vitórias precisam acontecer dentro de campo. Ele também reforçou que o Grêmio vem se sentindo prejudicado há várias rodadas:

“Eu não quero que o Grêmio tenha nenhuma vantagem, mas também não quero que o Grêmio tenha desvantagem. E nesse momento me sinto em desvantagem. Que se faça uma reunião de todos os clubes para nós darmos uma trégua nesse negócio de arbitragem, porque está demais. Queremos igualdade, no berro ninguém vai ganhar. Tem que ganhar em campo”, declarou Abrahão.

Confira como foi a entrevista de Denis Abrahão nesta sexta:

Artigos relacionados