O vereador Airto Ferronato, do PSB, é o “pai” da ideia da homenagem a Luiz Suárez para ganhar o título de Cidadão de Porto Alegre, ainda que o artilheiro uruguaio do Grêmio não tenha completado nem seis meses de cidade ainda. Em entrevista concedida à Rádio Guaíba na noite desta segunda-feira, o político explicou as razões de ter pensado nele como digno do prêmio.
Ferronato garantiu ser torcedor do Inter, mas, deixando a rivalidade de lado, lembrou se tratar de um jogador com “inegável relevância”:
- Suárez publica foto assistindo jogo e é alvo de brincadeira do comentarista Douglas
- “É jogo jogado”: vídeo mostra jornalistas da Band apostando em derrota do Grêmio antes da partida
“Eu pessoalmente sou torcedor do Inter. Mas é inegável a relevância que um camisa 9 como o Suárez traz para a nossa cidade, estado e país”, disse o vereador, antes de acrescentar:
“Apresentei um projeto de lei para que o Suárez seja reconhecido como cidadão de Porto Alegre. É inegável a visibilidade que este renomado atleta tem gerado ao município. Muitas pessoas tem vindo a Porto Alegre para vê-lo jogar”.
De acordo com informações do site Globoesporte.com, “o projeto ainda precisa cumprir os trâmites legais dentro da Câmara de Vereadores e ser votado em plenário. A expectativa de Ferronato, no entanto, é que seja aprovado por unanimidade”.
Suárez joga na quarta
Depois de marcar dois golaços em sequência contra Cruzeiro e Inter na Arena, Luis Suárez ganhou um descanso do técnico Renato Portaluppi e ficou de fora da vitória de 2×1 sobre o Athletico, sábado, na Arena da Baixada, pelo Brasileirão. Mas ele volta normalmente nesta quarta-feira, 20h, no Mineirão, na volta das oitavas da Copa do Brasil contra o Cruzeiro – o primeiro duelo foi 1×1 na Arena.