O passar dos dias vai deixando a torcida do Grêmio apreensiva sobre Luis Suárez. O jogador, que participou de reuniões virtuais com a direção, está apalavrado com o clube gaúcho desde o último final de semana. Mas a demora do anúncio oficial segue preocupando os gremistas. Até porque, em determinado momento, os dirigentes garantiram publicamente que não repetiriam a “novela Cavani” de 2020.
A quinta-feira, por exemplo, terminou novamente sem o “ok” final do staff do jogador – o advogado do atleta recebeu o contrato final proposto pelo Grêmio e devolveu com alguns apontamentos, principalmente sobre a exploração da imagem do atleta em relação aos patrocinadores gremistas que vão ajudar a arcar com seu salário.
- Ex-Grêmio, Biel se torna reforço mais caro da história de clube da Série A; Janderson pode ir ao Ceará
- Douglas Costa reconhece erros e se diz “vítima de certas pessoas” no Grêmio; saiba bastidores da reunião
Assim, a sexta-feira passa a ser decisiva para o Grêmio aparar as últimas arestas contratuais e efetivar a contratação do jogador uruguaio. Até porque a ideia do clube é recebê-lo já no meio da outra semana, quando, no dia 3, ocorrerá a reapresentação.
Segundo a ESPN Brasil, são duas principais arestas a serem superadas: a exclusividade quanto ao uso de direitos de imagem no Brasil e uma pequena quantia financeira em relação a salários. Superados os obstáculos, o Grêmio viajará ao Uruguai para assinar o contrato e encerrar a novela.
Renato está esperando Suárez no Grêmio no dia 3
Depois de um período sem falar com a imprensa, sem dar coletivas desde o final da Série B, o técnico Renato Portaluppi, durante o Jogo das Estrelas, de Zico, na última quarta, falou o seguinte sobre Suárez, esperando o jogador já em janeiro em Porto Alegre:
“Falta uns detalhezinhos para ele se acertar lá e o presidente está cuidando disso. Tenho falado com o Guerra e com o nosso vice de futebol quase todo dia. Alguns detalhes faltam e, se acertarem, no dia 3 de janeiro ele está lá”, comentou o treinador.