Publicidade

Vazamento de dados de sócios gera polêmica em eleição e faz Inter soltar comunicado oficial

Nos bastidores, disputa política no Inter ferve até a data da eleição no dia 15 de dezembro

Faltando 11 dias para a eleição presidencial do Inter, o clima político nos bastidores do clube segue fervendo e esquentou ainda mais com as denúncias de vazamento de dados de sócios do clube – cerca de 60 mil associados estão aptos a votar no dia 15, quando Alessandro Barcellos e José Aquino Flôres de Camargo disputam a presidência.

Relatos dão conta de que integrantes e apoiadores de chapas que concorrem à presidência e também a cadeiras no Conselho Deliberativo estão abordando sócios para angariar seus votos. Segundo o Globoesporte.com, a Ouvidoria, a Comissão Eleitoral e o Conselho Deliberativo receberam denúncias formais de associados em reclamação às abordagens indevidas.

Em nota oficial, o Inter prometeu apurar os fatos para adorar as medidas legais cabíveis à matéria:

“O Sport Club Internacional informa que, ao tomar conhecimento das denúncias recebidas na Ouvidoria do Clube, Comissão Eleitoral e Conselho Deliberativo, que retratam suposto vazamento de informações de associados, está realizando a devida apuração dos fatos, para adoção das medidas legais cabíveis contra toda e qualquer inconformidade que vier a ser identificada”.

Amparada pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais 0 Lei nº 13.709/2018, a divulgação de dados dos sócios está vetada nesta eleição. As duas chapas que concorrem à presidência também fizeram manifestações em caráter oficial na web.

Chapa 05 – O Inter Pode Mais – Alessandro Barcellos:

Chapa 03 – Reage Inter – José Aquino Flôres de Camargo

você pode gostar também