Último invicto na campanha da Série B entre todos os clubes até agora, o Vasco da Gama conta com a torcida para manter a boa média diante do Grêmio, quinta-feira, 20h, em São Januário. Todos os ingressos do mandante já foram comercializados e a equipe carioca terá mais de 20 mil torcedores empurrando a equipe na briga por um bom resultado – o Vasco é 2° com 17 pontos.
Em entrevista concedida na reapresentação desta segunda-feira, o atacante Gabriel Pec falou do peso do adversário e mostrou respeito ao Grêmio, que não vive boa fase com quatro jogos seguidos sem vencer no campeonato:
“Acho que temos que encarar todos os jogos com maior compromisso. Na Série B não tem jogo fácil. Contra Bahia e Brusque, entramos com sangue nos olhos. E contra o Grêmio será do mesmo jeito para sairmos de São Januário com os três pontos”, disse ele, antes de terminar:
“Nosso grupo está bem fechado, a gente trabalha bastante. O Grêmio é um clube com uma camisa muito grande como o Vasco. É um jogo de seis pontos. Queremos vencer como foi contra o Bahia. Mas temos que manter os pés no chão. Ainda falta muita coisa ainda”, concluiu.
Grêmio tenta driblar crise
Após o empate em 0x0 diante do Vila Nova fora de casa, o Grêmio decidiu fazer reuniões para reestabelecer rumos no futebol. Neste momento, a permanência do técnico Roger Machado é incerta, bem como a do vice-presidente de futebol Denis Abrahão. O clube gaúcho, que é o 5° com 13 pontos, não venceu nenhuma partida pela Série B no mês de maio.