
Sem espaço no Grêmio após terminar a temporada em baixa, o experiente goleiro Vanderlei, de 37 anos de idade, foi procurado pelo Vasco da Gama para reforçar a equipe em função da saída de Fernando Miguel ao Atlético-GO. No entanto, os altos valores salariais brecaram o acerto.
Rebaixado à Série B, o clube carioca estabeleceu um teto máximo de R$ 150 mil por mês aos seus jogadores, mas Vanderlei, que recebe mais do que o dobro no tricolor gaúcho, recusou. As informações foram dadas pelo jornalista Alexandre Praetzel, do Yahoo.
Vanderlei se reapresentou normalmente no início da semana e, assim como Paulo Victor, reiniciou os treinamentos em campo. Mas a tendência é que ele não volte a ser titular e que o clube dê sequência ao jovem Brenno, de 21 anos.
Com contrato até dezembro de 2021, o arqueiro ex-Santos já foi informado que a direção gremista topará uma rescisão amigável em caso de interesse de outros clubes. Ele jogou como titular durante quase toda a última temporada, só perdendo a posição na final da Copa do Brasil.