Em publicação feita no seu Instagram durante esta quinta-feira, o técnico Renato Portaluppi indicou que vai continuar sem clube por mais algum tempo, focado em “descansar” após o “ano muito desgastante” treinando o Grêmio. Na mensagem, ele revelou ter recebido duas propostas recentes, de Vasco da Gama e Santos, mas agradeceu e explicou a recusa a ambos:
“Quero agradecer às diretorias do Vasco e do Santos. Tivemos ótimas conversas nos últimos dias, os dois projetos são muito bons, mas eu e minha família entendemos que o momento é de descansar. O ano foi muito desgastante e é preciso recarregar as baterias. Fiquei muito feliz por ter sido procurado por dois dos maiores clubes do futebol brasileiro. Mais uma vez, muito obrigado”, publicou Renato.
Além de Vasco e Santos, o Grêmio e o Atlético-MG são os outros clubes da Série A sem treinador até este momento. Mas o tricolor gaúcho, por sua vez, está bem perto de confirmar o português Pedro Caixinha como o sucessor do próprio Renato Portaluppi.
Renato “cumpre” o que falou na saída
Ao negar Vasco e Santos neste momento, Renato cumpre o que falou exatamente na saída do Grêmio depois de se reunir pela última vez com o presidente Alberto Guerra. Naquele momento, ele dizia da sua necessidade de descansar a mente:
“Eu falei para vocês que eu iria embora no momento que eu achasse que estaria atrapalhando. Só tenho que agradecer ao presidente, diretoria e nossa torcida. A vida é assim e seguimos em frente. Não sei o que farei da minha vida. No momento, preciso de férias para a minha cabeça”, alegou Renato, na ocasião.
O Vasco, desta maneira, vai buscar um outro treinador para a vaga do demitido Rafael Paiva – o ex-meia Felipe fez os últimos jogos do time no Brasileirão. O time carioca, assim como o Grêmio, está na Sul-Americana de 2025. Já o Santos, que demitiu Fábio Carille na reta final da Série B, volta à Série A no ano que vem.