Imprensa

Vanderlei cita como era relação com Renato e diz que não entendeu ausência contra o Palmeiras: “Ele é quem escala”

Titular durante toda a última temporada, experiente goleiro ficou de fora das finais diante do Palmeiras na Copa do Brasil

Feliz por ter aceito o convite de vestir a camisa do Vasco da Gama, o goleiro Vanderlei repassou a carreira em entrevista ao Esporte Espetacular, da Rede Globo, negando ter tido qualquer tipo de problema de relacionamento com o técnico Renato Portaluppi, no Grêmio, na temporada de 2020.

Mas, ao mesmo tempo, admitiu que não conseguiu entender a saída do time na véspera da final da Copa do Brasil contra o Palmeiras. Renato, na ocasião, optou por voltar com Paulo Victor.

“Teve a questão da final da Copa do Brasil, quando o Renato (Gaúcho) optou pelo Paulo Victor. Teve um pouco de revezamento na posição, mas isso foi uma opção dele. Não sei dizer o que aconteceu. Não entendi o que aconteceu, mas respeito a opção dele. Ele é quem escala o time. Não tenho nada contra, até porque foi o Renato que pediu a minha contratação ao Grêmio. Mas passou, a vida seguiu, segui a minha vida e estou muito feliz por ter vindo para o Vasco”, disse Vanderlei, antes de aprofundar:

+ Pedro Ernesto aponta “facilidade” que Mano Menezes terá no Grêmio a partir de agora

“Minha relação com Renato era profissional, o que é normal. Não vamos ter sempre a mesma amizade com todos. Mas o ambiente era tranquilo, profissional. Não tenho o que reclamar do Renato. Que ele possa ser feliz e bem-sucedido na sequência da carreira”.

Vanderlei tenta melhor sorte no Vasco da Gama – Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama
Vanderlei cita como era relação com Renato e diz que não entendeu ausência contra o Palmeiras: "Ele é quem escala"

Em um resumo de sua passagem pelo Grêmio, ele reconhece que “não foi tão boa” e lembra o quanto a pandemia mudou o futebol:

“A passagem pelo Grêmio não foi tão boa. Foi muito curta. Mas foi bacana, acho que fiz um bom trabalho no Grêmio, chegamos à final da Copa do Brasil, fizemos um bom Brasileiro. É claro que teve algumas situações que não dependem de nós. São coisas que acontecem no futebol, acabei não jogando a final da Copa do Brasil. Mas futebol é assim, temos que ter paciência e estar preparado para essas situações”, salientou, para depois concluir:

+ Baldasso revela que deixou de ganhar R$ 120 mil de patrocínios por queda do Inter na semi de 2023

“Foi um ano atípico no futebol. Começou, depois parou, voltou sem torcida. Foi difícil para todo mundo. Mas fui feliz, fiz boas partidas. É claro que em uma partida ou outra não fui tão bem, mas isso faz parte da posição. Mas no geral foi um bom ano, fomos campeões estaduais, chegamos à final da Copa do Brasil, fizemos grandes jogos no Brasileiro e na Conmebol Libertadores”.

Após a rescisão de contrato com Vanderlei, o Grêmio abriu caminho para efetivar o jovem Brenno na posição. Recentemente, ele renovou o contrato até 2024.

+ Cidade Dias cita as “duas melhores notícias” dos recentes treinamentos do Grêmio

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!