GrêmioSul-Americana

Vampeta é sincero sobre Sul-Americana e manda a real no caso de Carlos Vinícius no Grêmio

Ex-volante é atualmente comentarista esportivo da equipe da Jovem Pan

OPINOU

Continua depois da propaganda

O ex-volante e atual comentarista da Jovem Pan, Vampeta, avaliou que Carlos Vinícius, do Grêmio, ficará marcado “na história” pelos recentes três erros consecutivos de pênalti no empate em 0x0 diante do Palestino, no Chile. Mas o antigo atleta também avaliou o outro lado e tirou o peso da situação por se tratar da Sul-Americana, uma competição que, segundo ele, não é tão valorizada pelos brasileiros.

“Eu lembro daquele jogo da Colômbia contra a Argentina e o Palermo perdeu os três pênaltis, só que foram em momentos diferentes da partida. Sobre o Carlos Vinícius, de fato tinha que voltar mesmo, o goleiro adiantou, mas aí ele pegou para bater o terceiro e eu falei ‘não, tem que passar para outro, tem o Willian’. Ainda bem que, na Sul-Americana, os clubes não têm aquela cobiça toda para vencer. Mas fica marcado para a história. Ele ficará marcado”, iniciou Vampeta, que acrescentou.

“Claro que ele vem bem no Grêmio, marca gols e é artilheiro, mas os pênaltis foram corretamente anulados. Não tem para onde correr, entrou para a história. Só que é Sul-Americana, poucos se importam, estádio vazio. Não vai perder a confiança não. Jogou na Europa, tem personalidade, tem o Brasileirão que é mais importante. Não vai ser tão impactante para o futebol dele cair”.

+ Grêmio completa 100 dias sem vencer fora de casa e Luís Castro sente falta de “confiança” no time

Carlos Vinícius quer seguir batendo pênaltis no Grêmio

Depois dos erros cometidos, Carlos Vinícius aceitou normalmente conversar com a imprensa presente na cobertura do jogo no Chile e assumiu a responsabilidade pelo resultado. Ele, porém, garantiu que seguirá apto para bater os próximos pênaltis se o treinador do time, Luís Castro, assim permitir.

Castro, naquele momento da partida, queria que o terceiro pênalti fosse batido por Willian, mas, segundo ele, houve dificuldade na comunicação com os jogadores. Carlos Vinícius está suspenso na partida deste sábado contra o Athletico, pelo Brasileirão, mas volta na terça-feira, fora de casa, contra o Riestra, novamente pela “Sula”.

+ Goleira do Grêmio sofre lesão grave em jogo válido pelo Brasileirão; veja imagens

Artigos relacionados

Continua depois da propaganda.