Após marcar o segundo gol da vitória do Inter na estreia do Gauchão sobre o Juventude, fora de casa, nesta quarta-feira, o atacante Yuri Alberto teve a sua situação definida e oficializada pelo clube. O presidente Alessandro Barcellos, em vídeo divulgado depois da partida, confirmou que a proposta realizada pelo Zenit, da Rússia, foi aceita.
Yuri já embarca para a Rússia nesta quinta-feira e em um primeiro momento irá realizar exames médicos no novo time. Depois, ele volta ao Beira-Rio e irá cumprir contrato pelo Inter até o meio do ano, fazendo a sua despedida até o final de junho.
“Boa noite, torcida colorada. Venho aqui, depois dessa importante vitória, na estreia do Campeonato Gaúcho, para comunicar um fato relevante, que é o aceite do Sport Club Internacional à proposta pelo atleta Yuri Alberto feita pelo Zenit, da Rússia. O atleta amanhã viaja para a Rússia para realizar exames e acertar os últimos detalhes que envolvem atleta e clube. Após esses exames, a conclusão do seu contrato, o atleta retorna ao Brasil para cumprir o seu contrato até junho”, afirmou Barcellos.
Inter autoriza atacante Yuri Alberto a viajar para concluir negociação. Jogador cumprirá seu contrato no Clube até o meio do ano. pic.twitter.com/EavU5SAFVj
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) January 26, 2022
A negociação movimentará 20 milhões de euros (R$ 123,8 milhões pela cotação atual), e o Inter tem 75% do jogador mantendo nos planos a manutenção de mais 10% para uma negociação futura. Já há algumas semanas, a direção colorada vinha falando em fazer a “maior venda da história do clube” com Yuri Alberto. Outros 25% são divididos entre o Santos, o empresário André Cury e o próprio atleta.
À Rádio Gaúcha, o executivo de futebol Paulo Bracks confirmou que o Inter buscará uma reposição com a venda de Yuri Alberto. No sábado, 19h, na segunda rodada do Gauchão, no Beira-Rio, contra o União Frederiquense, a tendência é que Wesley Moraes faça a sua estreia.