
Com dois gols marcados por Bitello e outro de Lucas Leiva, remanescente da Batalha dos Aflitos de 2005, o Grêmio voltou a vencer o Náutico no Recife – dessa vez por 3×0 – e garantiu a tão esperada vaga já matemática na Série A do Brasileirão de 2023. Agora, vem a lucrativa recompensa em forma de premiação da direção ao grupo pelo objetivo atingido.
De acordo com informações dadas pelo portal GZH, a direção do Grêmio pagará aproximadamente R$ 5 milhões a serem divididos entre jogadores, funcionários e membros da comissão técnica. O valor foi combinado durante o ano e a divisão entre os atletas será proporcional, ou seja, quem jogou mais ganha mais.
O caso do técnico Renato Portaluppi é diferente. De volta ao Grêmio desde o começo de setembro, logo após a demissão de Roger Machado, o treinador acertou um valor entre salários e premiações de cerca de R$ 2 milhões para os dois meses de trabalho. Agora, caberá ao próximo presidente negociar a sua permanência para 2023.
+ Pedro Ernesto resume jogo entre Grêmio x Juventude na Arena: “Pela sobrevivência”
Grêmio ainda tem mais dois jogos
Há algumas coletivas, Renato havia prometido usar um time de jovens e demais reservas assim que o acesso fosse conquistado matematicamente. Desta maneira, os principais titulares não deverão jogar na sexta-feira, 21h30, fora, contra o Tombense. Depois, o Grêmio encerra o seu ano em casa contra o já rebaixado Brusque.
 
 










