Formado na base do Vitória e tendo posteriormente passagem também na base do Grêmio, onde não teve sequência no profissional, o volante Diego Rosa viveu uma turbulenta quarta-feira. Ele, que atualmente defende o Bahia, foi titular na derrota em casa para o Jequié pelo estadual e acabou substituído no segundo tempo. Vaiado, chegou a dizer nas redes sociais pós-jogo que, com apenas 21 anos, estaria se aposentando dos gramados.
“Venho informar que hoje foi meu último jogo como jogador”, escreveu o atleta em suas redes sociais, antes de apagar a postagem.
“Não tenho informação. Não vi rede social alguma ainda. O que tenho a dizer é que ele foi extremamente dedicado e trabalhador no período com a gente. É um cara que é muito Bahia e se cobra muito. Não consigo compreender isso que você falou. Obviamente ele estava abatido, assim como todos os outros jogadores, mas é um cara que só tenho o que elogiar”, disse Rogério Ferreira, treinador do time de garotos do Bahia, que está encarregado de iniciar o estadual.
Diego Rosa ficou no Brasil e não viajou para Manchester, na Inglaterra, com o time principal do Bahia comandado por Rogério Ceni. Comprado pelo Grupo City em 2021, ele deixou o Grêmio e passou por times de menor expressão na Europa como o Lammel, da Bélgica e Vizela, de Portugal. Rosa chegou ao Bahia em 2023 e já atuou em 27 partidas desde então.
Ex-Grêmio muda de ideia
Com a cabeça mais fria, o ex-atleta gremista mostrou ter mudado de ideia ao longo desta quinta-feira e fez um post em seu Instagram agradecendo pelo apoio: “Quero agradecer a toda nação tricolor pelo apoio nesse momento. Retribuirei dentro de campo com muita garra, vontade e raça!”, publicou.
Em nota, o Bahia afirmou que segue dando acompanhamento psicológico ao atleta e que a presença dele nos próximos jogos da temporada passará por análise dos profissionais do clube.
A nota do Bahia
O Esporte Clube Bahia informa que o atleta Diego Rosa está recebendo todo suporte e atenção do Departamento de Saúde e Performance.
O atleta passa por um acompanhamento médico e terapêutico, conforme programação estabelecida pelo setor responsável desde a temporada passada.
O jogador se reapresentou no CT na manhã desta quinta-feira (18), e seguirá a programação de atividades.
A presença dele nos próximos jogos será uma decisão conjunta entre Departamento de Futebol, atleta e Departamento de Saúde e Performance.