Publicidade

Vai voltar? Como foi o reencontro do empresário de Ferreira com a direção do Grêmio

Conversas para um acerto já reiniciaram, e a expectativa é de "final feliz" entre as partes

De volta ao Brasil desde a semana passada para tratar, com o Grêmio, do caso Ferreira, o empresário Pablo Bueno já se reuniu novamente com dirigentes do clube para “aparar as arestas” e promover uma reconciliação, segundo informou o jornalista Rodrigo Oliveira em coluna no site GaúchaZH.

O portal detalha que Bueno chegou ao Rio Grande do Sul “na última quinta-feira (20) e esteve na Arena na sexta, onde conversou com o CEO do clube, Carlos Amodeo, e o diretor-jurídico, Nestor Hein”.

Após incontáveis trocas de farpas ao longo de toda a arrastada novela Ferreira, as partes caminharam para uma reconciliação, abrindo caminho para a negociação de renovação contratual. O Grêmio vai aumentar a oferta, e espera contar novamente com o atacante no elenco.

Ainda de acordo com GaúchaZH, existe um otimismo para que o acerto ocorra na próxima semana. Com o novo contrato assinado, Ferreira será reintegrado ao plantel comandado por Renato Portaluppi.

A NOVELA FERREIRA

Ferreira não topou renovar no início do ano, quando a proposta gremista era de R$ 30 mil por mês. Assim, o jogador foi retirado das listas do Gauchão e da Libertadores, e rebaixado à transição. Em represália, colocou o clube na Justiça, onde não ganhou a ação para rescindir, tendo o contrato até o meio de 2021 mantido.

O jogador e o seu empresário Pablo Bueno buscavam uma valorização salarial, além de luvas e percentual no passe, que é dividido em 80% do Grêmio e 20% da escola conveniada que formou Ferreira.

“O Grêmio tem uma cultura de formação, às vezes não é como o jogador imagina que vá ser, que possa lhe convir, mas o Grêmio tem um respeito por essa cultura. Podemos sentar e conversar. Deixo essa porta aberta de forma muito sincera, e acho que podemos resolver isso”, disse o presidente gremista Romildo Bolzan, também à GaúchaZH, em sua última manifestação sobre o tema.

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas