
Horas antes do horário marcado para Inter x Independiente Medellín, 19h15, no Beira-Rio, pela Copa Sul-Americana, as condições climáticas de Porto Alegre ameaçam a realização da partida. Oficialmente, o clube colorado já se manifestou em tom de preocupação pelos fortes ventos e possível chuva. A Conmebol, até o momento, não se pronunciou e o jogo, até a publicação desta matéria, por volta de 15h10, segue mantido.
À Rádio Gaúcha, o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, deixou claro que é contra a partida, mas também avisou que a decisão não poderá partir dele.
“Tem de reinar o bom senso. É uma relação que envolve os clubes e a Conmebol, mas vidas em primeiro lugar. Na dúvida, eu, sinceramente, acho que não deveria acontecer, mas essa é uma relação privada. A cidade pode estar em uma situação difícil. Será preciso cuidar da cidade como um todo e tendo aglomeração de torcedores pode gerar um problema a mais. Sei que envolve contratos, transmissão de televisão e uma série de questões, mas quando as coisas acontecem é preciso reavaliar”, comentou.
De acordo com informações do jornalista Eduardo Gabardo, da mesma emissora, a Conmebol não deverá tomar nenhuma decisão durante a tarde e caberá ao árbitro da partida a decisão já no estádio.
“Nenhuma decisão sobre adiamento do jogo deverá ser tomada durante a tarde. Neste momento, a tendência é que qualquer definição fique nas mãos do árbitro argentino Facundo Tello. E isto vai acontecer quando ele chegar no Beira-Rio”, colocou Gabardo no site GZH.
Ciente do alerta de tempestade, o Poder Público de Porto Alegre já informou que rede pública de ensino, entre escolas e universidades, não terá atividades nos turnos da tarde e da noite desta terça-feira (17).
Confira a nota oficial do Inter no final da manhã:
Diante de alertas climáticos emitidos por autoridades, o Sport Club Internacional manifestou oficialmente à Conmebol na manhã desta terça-feira sua preocupação com a realização da partida contra o Independiente Medellin, pela Copa Sul-Americana.
Seguimos aguardando orientações e em contato com a Confederação Sul-Americana, colocando o Clube à disposição para qualquer medida que precise ser tomada.