Com o início de mais um Campeonato Brasileiro já em curso, a atração que já começa a ficar em alta nas redes sociais é a sempre eletrizante do Cartola FC, fantasy game desenvolvido pela Globo.com. A cada rodada, os “cartoleiros”, como são chamados os participantes do jogo, escalam onze jogadores nos quais acreditam que podem ser destaques pelos seus times.
Antes apontado como azarão no campeonato, especialmente pelas más campanhas no Gauchão e na Copa do Brasil, o Inter começou a surpreender desde a segunda rodada vencida diante do Fortaleza e depois confirmou o bom momento ao bater o Fluminense fora de casa. Assim, o colorado começa a fornecer boas opções para os “treinadores” do jogo virtual.
Como já era de se imaginar, o maior pontuador do Inter até agora é o centroavante Alemão, que se destacou com gols marcados diante do Fortaleza e também do Fluminense. O jogador tem média de 5.93 pontos até agora e pode ser uma aposta certeira para a rodada deste final de semana – o colorado recebe o Avaí domingo, 19h, no Beira-Rio.
Um outro nome seguro em termos de aposta neste começo de campanha é o lateral-esquerdo Renê, regular na marcação e bom nos desarmes, que também gera pontuação importante dentro das regras do Cartola FC. Por ser defensor, ele também leva bônus de 5 pontos quando o time não leva gol, algo que impulsionou a sua pontuação na última rodada para 9.40 pontos. A média do ex-lateral do Flamengo é de 5.85.
O último nome da lista de surpresas positivas do Inter na arrancada do Cartola FC é o também lateral Bustos, titular absoluto da equipe e que é jogador mais ofensivo na comparação com Renê. O argentino tem habitualmente mais chegadas à linhas de fundo e cruzamentos feitos, o que o deixa sempre com a possibilidade real de dar uma assistência e somar mais pontos. Ele, que joga pela direita, vem de uma pontuação de 7.20 no jogo passado, com média de 5.30 até aqui.