
O jornalista e comentarista Vagner Martins, o Vaguinha, expressou indignação com o desempenho do Internacional na derrota por 2×1 para o Fluminense, na ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (30), no Beira-Rio. Em suas declarações pós-jogo, Vaguinha apontou o departamento de futebol como “grande culpado” pelo resultado negativo.
Falta de reforços no Inter e erros de planejamento irritam Vaguinha
Segundo o comentarista da Rádio Gaúcha, o clube demorou demais para agir no mercado — especialmente após a lesão grave do volante Fernando, há dois meses, que até hoje não teve reposição adequada. A chegada de Richard, que ficou no banco e não entrou contra o Fluminense, foi considerada insuficiente.
Além disso, o novo meia uruguaio Alan Rodríguez, anunciado nesta semana, não foi inscrito a tempo para o duelo. Para Vaguinha, essas decisões refletiram diretamente no desempenho em campo:
“Esse grupo precisava de reforços, e todo mundo enxergava isso. Menos o departamento de futebol do Inter. O Roger pode ter errado nas escolhas, mas ele não recebeu ninguém que pudesse mudar o jogo”, comentou Vaguinha.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Vaguinha também apontou a falta de opções no elenco como reflexo direto da inércia da direção durante a janela de contratações:
“O reforço (Alan Rodríguez) que o Inter contratou chegou ontem aqui, não está nem inscrito na competição para melhorar o meio campo. A direção sentou no gabinete e não fez absolutamente nada, durante 30, 40 dias. Enquanto os outros times estão se reforçando, o Roger não ganhou nenhum jogador para criar alternativa num elenco que esteve na zona de rebaixamento”, esbravejou.
Alan Rodríguez chega ao Inter com discurso emocionante e negociação milionária
Ele mencionou jogadores como Ronaldo, escalado sem impacto, e Richard, vindo do nono colocado do Campeonato Turco, como apostas fracas. E abriu espaço para discutir o uso da base, como o jovem Luiz Otávio, ignorado por Roger:
“Teve um ouvinte que perguntou se não era jogo para botar o Luiz Otávio e soltar o Thiago Maia… de repente sim, mas o elenco não foi qualificado e o torcedor vê isso”, concluiu.
Próximo desafio: virada no Maracanã
O Inter agora se vê pressionado para o jogo da volta na quarta, 21h30, no Maracanã, onde precisa vencer o Fluminense por dois gols ou mais para avançar diretamente. Um triunfo por 1×0 leva a decisão para os pênaltis, enquanto o time carioca tem a vantagem do empate.
Tiago Leifert se surpreende com queda de rendimento do Inter: “Caída bizarra”
Antes disso, o Colorado tenta reverter sua má fase enfrentando o São Paulo no próximo domingo às 20h30, no Beira-Rio, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Com a pressão em alta e a paciência da torcida no limite, o Inter precisa mais do que uma virada: precisa se reencontrar.