Imprensa

Vagas em excesso à Libertadores deixam Inter “confortável”? Aguirre e direção respondem e defendem trabalho

Inter neste momento é o 7° colocado do Brasileirão e segue brigando por vaga direta à Libertadores

Com a final da Libertadores sendo realizada entre Palmeiras x Flamengo, além da possibilidade de título do Bragantino na Sul-Americana e da decisão da Copa do Brasil podendo ter taça do Atlético-MG, o Brasileirão está repleto de vagas disponíveis à Libertadores e o tradicional G-6 poderá virar até G-9. Mas esta situação, segundo o Inter, não deixa o clube “confortável” na tabela.

Neste momento, o colorado é o 7° colocado com 44 pontos e segue brigando por uma vaga direta à Libertadores, algo atrapalhado nesta quarta-feira pela derrota de 2×1 fora de casa para o Juventude.

“Confortável não. Estamos sofrendo, tentando e lutando a cada jogo. Não é uma situação confortável. Estamos brigando por uma vaga, mas é difícil para todos. Nessa rodada todos os nossos concorrentes perderam pontos. Porque é difícil e vai ser assim até o fim. Vamos seguir brigando e tentando uma vaga direta. Temos que tentar ganhar em casa o próximo jogo e aprender coisas dessas derrotas para olhar pela frente”, garantiu o técnico Diego Aguirre.

Na mesma linha, o vice-presidente de futebol Emilio Papaléo negou “conforto” depois da derrota em Caxias e avaliou que o Inter, apesar deste resultado, não está “devendo”:

“Eu aceito que cobrem do Inter, porque somos um time grande e faz parte. Acho que a cobrança é grande, mas tem que ser grande. Eu acho que o Internacional não está devendo. O Internacional fez um grande jogo no Gre-Nal. A torcida ficou extremamente satisfeita. Hoje, não fomos felizes num contexto de futebol”, colocou.

Os jogos restantes do Inter no Brasileirão:

13/11 – 19h00 – Athletico-PR (C)
17/11 – 19h00 – Cuiabá (F)
20/11 – 21h30 – Flamengo (C)
24/11 – 21h30 – Fluminense (F)
28/11 – 19h00 – Santos (C)
05/12 – 19h00 – Atlético-GO (C)
09/12 – 21h30 – RB Bragantino (F)

Artigos relacionados