Grêmio

Uruguai oferece estádio para os times gaúchos atingidos pelas chuvas mandarem jogos

Inter, Grêmio e Juventude ainda não definiram a logística da volta aos jogos depois do dia 27

De olho na situação delicada do “vizinho” Rio Grande do Sul, que segue sofrendo com a maior enchente de sua história, o Uruguai tenta de alguma forma oferecer ajuda aos clubes gaúchos para a retomada dos jogos. Neste sentido, surge a informação divulgada pelo repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, de que a administração de Rivera colocou o Estádio Atílio Paiva à disposição de Grêmio, Inter e Juventude.

“O contato foi feito pela Intendencia de Rivera, e toda a estrutura poderá ser utilizada sem custos para treinos e jogos, se houver interesse. Uma das sedes da Copa América de 1995, o local passou recentemente por novas melhorias”, relatou o jornalista.

Do Brasil, vários clubes de outros estados ofereceram os seus CTs para as equipes gaúchas trabalharem. Porém, o foco dos times do Rio Grande do Sul neste momento é permanecer no estado. Até pela imagem ruim que traria um “abandono” do RS justamente em uma das fases mais delicadas da história.

Rogério Ceni minimiza futebol neste momento delicado do RS: “Pressão é o que ocorre lá”Ex-Grêmio, Luciano faz gol pelo São Paulo e mostra código para ajudar o Rio Grande do Sul

CBF não pensa em parar o Brasileirão

Mesmo pressionada, a CBF demonstra ter a tendência de continuar os seus campeonatos com outros clubes, enquanto os gaúchos estão com os jogos suspensos até o dia 27.

“Toda decisão com relação a uma competição — começar, ter, suspender, prorrogar, adiar —, a CBF vai discutir de maneira conjunta com os clubes. O poder da CBF não é um poder supremo e absoluto. É um poder limitado. A gente respeita muito todos os segmentos do Governo, porém toda a construção do futebol brasileiro está num Conselho Técnico de clubes, isso envolve todas as competições. Tem que reunir o Conselho Técnico. Quando define uma competição, a CBF faz reuniões de Conselho Técnico da Série A, da B, da C, da D e das competições de base”, comentou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, em declaração recuperada pelo site Globoesporte.com.

Nacional do Uruguai fez homenagem

Na derrota em casa que sofreu para o Fênix pelo Campeonato do Uruguai, o Nacional entrou em campo nesta sexta-feira com homenagem ao Rio Grande do Sul:

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!