Assim como ocorreu no sábado, o técnico Renato Portaluppi voltou a estar na praia do Rio de Janeiro neste domingo. Ao lado de amigos, ele estava sem máscara e foi fotografado pela AgNews sendo abordado por um policial. As praias da cidade estão fechadas para permanência nas areias como medida contra o coronavírus.
Como lembra a Revista QUEM, só estão autorizadas atividades físicas individuais e a utilização de máscara é obrigatória.
“Havia expectativa pela liberação total das praias nesse fim de semana, mas a prefeitura do Rio anunciou que isso só deve acontecer quando houver uma vacina contra a Covid-19 ou quando os índices de contágio estiverem perto de zero”, diz a matéria do site.
Faltando um dia para o retorno dos treinos com contato físico no Rio Grande do Sul, Renato Portaluppi é abordado por policiais no Rio de Janeiro. Treinador gremista estava na praia de Ipanema, sem máscara, com grupo de amigos.https://t.co/EwwbjxEteH
— Bruno (@brunoabichequer) July 12, 2020
Um homem velho, grupo de risco tomando xixi da polícia. Lamentável https://t.co/hYJzD9ACXJ
— Júnior Maicá (@JuniorMaica) July 12, 2020
Através da sua assessoria de imprensa, Renato se explicou em matéria publicada por GaúchaZH:
“Muito educadamente ele veio pedir apenas para ninguém ficar sentado na areia. Nada além disso”, em referência ao policial.
Renato volta nesta segunda AO GRÊMIO
As idas de Renato à praia em meio à quarentena do coronavírus causaram polêmica e obrigaram o Grêmio, recentemente, a soltar nota oficial para relembrar que orientou todos os seus funcionários a tomarem cuidados.
Como os treinamentos coletivos em Porto Alegre foram liberados a partir de segunda-feira, 13, o Grêmio anuncia a volta de Renato para este dia. Antes, fará o teste da Covid-19.
O Gauchão volta oficialmente no dia 22 de julho. O Gre-Nal no Beira-Rio será no dia 22 ou 23, ainda na dependência da TV detentora dos direitos