Pensando no futuro, o Inter assegurou a permanência do jovem volante Matheus Dias, de 19 anos, que desde o começo da temporada vem trabalhando com o elenco de cima. Segundo o site Globoesporte.com, a direção colorada pagou R$ 500 mil para adquirir os direitos do volante junto ao Tombense, de Minas Gerais. O novo contrato é até dezembro de 2024.
O jogador chegou ao Inter no ano passado e teve bom desempenho junto ao time sub-20 nas conquistas de 2021. Agora, ele tem 60% dos seus direitos ligados ao clube gaúcho, enquanto o restante permanece com os mineiros. Em 2022, ainda sob comando de Alexander Medina, ele entrou em campo apenas no empate em 0x0 fora de casa com o São Luiz, pelo Gauchão. Nas redes sociais, Matheus celebrou a renovação:
Ver essa foto no Instagram
Renê fala da atual fase no Inter
Titular desde que chegou ao clube, Renê (foto) vem demonstrando ser quase um amuleto da sorte já que, em três jogos disputados, apenas obteve vitórias pelo colorado. Via assessoria de imprensa, ele deu declaração sobre o momento que vem vivendo:
“É sempre bom começar uma nova trajetória com vitórias. Dá moral, tranquilidade e confiança para seguir em frente. Estou muito feliz por estar no Inter. Fui muito bem acolhido por todos no clube e estou muito motivado, com enorme vontade de vencer. Graças a Deus os resultados positivos têm acontecido, mas não podemos relaxar. Precisamos trabalhar ainda mais”, comentou.
Interesse em ex-jogador do Grêmio
Segundo informações do empresário Rogério Braun, divulgadas pelo site Gremistas, o Inter foi um dos clubes que recentemente consultou a situação do volante Walace, de 27 anos, que pertence ao time da Udinese, da Itália. No passado, o jogador foi campeão da Copa do Brasil de 2016 com o Grêmio.
“A gente periodicamente recebe consultas, recebemos do Grêmio e do próprio Internacional no passado, clubes do Rio, São Paulo, Minas… os grandes. Sobre o Palmeiras eu fiquei sabendo [da sondagem], mas se teve uma negociação foi entre os clubes e não passou diretamente por mim. Mas ele tá muito bem lá e a Udinese não quer emprestar o jogador neste momento”, afirmou Braun.