Após encontrar a sua primeira vitória na temporada de 2023 no sábado, por 4×0, sobre o São Luiz, o Inter volta a jogar em casa nesta quinta-feira, 16h30, diante da equipe do Ypiranga pelo Gauchão. A tendência é que o técnico Mano Menezes mantenha a mesma escalação anterior, mas, no banco inicialmente, poderá depois promover a estreia do volante Gabriel Baralhas, contratado do Atlético-GO recentemente.
Depois de alguns dias de espera, Baralhas já apareceu no BID da CBF e deverá ficar no banco para o time que muito possivelmente terá, de início, tal formação: Keiller; Fabricio Bustos, Vitão, Rodrigo Moledo, Renê; Johnny, De Pena, Mauricio, Alan Patrick; Wanderson e Pedro Henrique.
- A cutucada de Mano Menezes nos treinadores portugueses e na imprensa após a vitória do Inter
- Agora comentarista, Danny Morais elogia possível reforço do Inter em transmissão
Primeiro Gre-Nal da temporada de 2023
Oficialmente, a Federação Gaúcha de Futebol – FGF – definiu detalhes de mais rodadas da primeira fase do Gauchão e confirmou que o primeiro Gre-Nal de 2023 será às 19h30 de 4 de março, um sábado, na Arena, pela 10ª rodada do estadual. Inter e Grêmio se enfrentarão mais duas vezes no Brasileirão e poderão se encontrar nas fases decisivas do Gauchão e, eventualmente, na Copa do Brasil.
Alívio na folha do Inter
Com a liberação de Mikael, que tem acerto encaminhado com o América-MG até o fim do ano, o Inter segue reduzindo o seu elenco e diminuindo a folha salarial. A economia feita, de acordo com o jornalista Saimon Bianchini, da Rádio Gaúcha, é de R$ 3,5 milhões na folha somando todas as saídas. Desde o término do Brasileirão de 2022, foram 14 saídas:
Daniel (San Jose Earthquakes, da MLS)
Taison (PAOK, da Grécia)
David (São Paulo)
Kaique Rocha (antecipou o fim do empréstimo e tem acerto com o Athletico)
Braian Romero (Tijuana)
Edenilson (Atlético-MG)
Liziero (voltou ao São Paulo)
Weverton (voltou ao Bragantino)
Lucas Mazetti (Apollon Smyrnis, da Grécia)
Gustavo Maia (fim de contrato)
Roberto (Avaí)
Nicolas (Figueirense)
Allison (Estoril, de Portugal)
Mikael (rescisão de contrato)
VEJA MAIS SOBRE O INTER:
- “Nos cobramos muito”: o que disseram os jogadores depois da primeira vitória em 2023
- Direção negocia volante em definitivo e fatura novo valor no mercado: “Agradeço pela oportunidade”