Enquanto se vê envolvido em polêmica com a possível rescisão de Paolo Guerrero, o Inter dá continuidade ao seu trabalho dentro e fora de campo mantendo o foco em reforçar as categorias de base. Neste sentido, o clube anunciou oficialmente nesta segunda-feira a contratação do jovem meia-atacante de 19 anos Juan Manuel Cuesta, colombiano, que chega emprestado pelo Independiente Medellín-COL até junho de 2022.
O Inter, que terá a opção de fazer a compra do jogador, vai utilizá-lo inicialmente no seu grupo sub-20, mas Cuesta também estará inscrito na Libertadores conforme anunciou o clube oficialmente:
“Comunicamos que o Sport Club Internacional concluiu os procedimentos para contratação do meia-atacante Juan Manuel Cuesta. O atleta, de 19 anos, vindo do Independente Medellín, constou da lista de inscrição provisória da Libertadores, na forma regulamentar e, a partir da finalização dos procedimentos, constará na lista definitiva de inscritos como atleta de número 50. Atleta assinou contrato até junho de 2022 e passa a integrar o grupo sub-20”, publicou o Inter.
Rodinei de volta
Dentro de campo, o trabalho da segunda teve o retorno de Rodinei, já recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo. Ele foi desfalque na derrota por 1×0 para o Juventude fora de casa no domingo, pela semi do Gauchão. Mas deve ser titular quarta, 21h, contra o Olímpia, em casa.
Um provável time do Inter para este jogo tem: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Mauricio; Taison, Thiago Galhardo e Patrick (Caio Vidal).