Uma das novidades do dia do Grêmio no CT Luiz Carvalho foi a volta do volante Villasanti aos trabalhos com bola. Utilizando uma máscara de proteção facial na cor azul, ele vestiu chuteiras e trabalhou no gramado acompanhado de fisiologistas do clube. Ainda não há prazo estabelecido de retorno, mas já se trata de um avanço importante na projetação da sua volta ao time.
A lesão na face do jogador ocorreu durante Grêmio 1×0 Santos, em Caxias do Sul, no Estádio Alfredo Jaconi, pela primeira rodada do Brasileirão. Na ocasião, Villasanti levou a pior em choque com Kannemann e saiu de campo. A cirurgia realizada foi no dia 20 de abril.
- Técnico abandona time gaúcho no intervalo por atitude de Pablo Bueno, pivô de polêmica no caso Adriel
- Thaciano marca em vitória do Bahia, frustra planos do Vasco e de quebra ainda ajuda o Grêmio
Para gerar ainda mais problemas ao técnico Renato Portaluppi, a lesão de Villasanti aconteceu quando outros jogadores da posição, como Felipe Carbalo e Pepê, seguiam de fora. Semanas antes, Thiago Santos e Thaciano também deixaram o clube para Fluminense e Bahia, respectivamente.
Nova entrevista de dirigente do Grêmio
Mantendo a rotina de entrevistas de dirigentes com a imprensa, o Grêmio anunciou para esta quinta-feira, a partir de 15h15, antes do treinamento no CT, uma coletiva com o diretor de futebol Antonio Brum. A ideia do clube é manter transparência e comunicação frequente com jornalistas e torcida.
Próximo jogo
Atualmente no 7° lugar da tabela de classificação do Brasileirão, o Grêmio volta a jogar no domingo, 18h30, diante do Bragantino, na Arena. Kannemann, suspenso, fica de fora, enquanto Renato poderá ter os retornos de Brenno, Reinaldo e Pepê.
Leia mais:
- Portaluppi revela “ajudante” em vitória e projeta time mais forte na semana que vem
- Presidente descarta Pato, Douglas Costa e Arthur e explica portas fechadas para Luan