Publicidade

Últimas do Grêmio: valores por Carballo, dúvida na escalação e Renato x Mano Menezes

Tricolor viveu uma segunda-feira agitada antes de pegar o Fluminense

O Grêmio encerrou a sua preparação para enfrentar o Fluminense, no Couto Pereira, nesta terça-feira, 19h, não devendo ter o volante Felipe Carballo entre os titulares na ida das oitavas de final da Libertadores. O jogador uruguaio, que está no tricolor gaúcho desde o começo de 2023, negocia de forma avançada a sua ida para o New York Red Bulls, dos Estados Unidos.

A transferência, porém, se dará por empréstimo com opção de compra ao final. O valor estipulado para a aquisição do jogador, caso seja aprovado pelos americanos, é de US$ 5 milhões (R$ 27,4 milhões pela cotação atual). As informações são do portal GZH.

Dúvidas na escalação do Grêmio

Além de Carballo, o centroavante Diego Costa também não fica disponível para o jogo desta terça por conta de dores musculares na região do púbis, embora o problema não seja considerado grave para as próximas partidas. Kannemann, também com desgaste, é dúvida.

Um possível Grêmio para abrir as oitavas de final da Libertadores contra o atual campeão Fluminense tem Marchesín, João Pedro, Jemerson, Kannemann (Rodrigo Ely) e Reinado; Villasanti, Dodi (Pepê) e Cristaldo; Pavón, Braithwaite e Soteldo.

Kannemann pelo Grêmio
Kannemann pelo Grêmio em jogo da Libertadores deste ano – Foto: Lucas Uebel/Divulgação

Renato Portaluppi x Mano Menezes

O embate entre Grêmio x Fluminense também coloca frente a frente os técnicos Renato Portaluppi e Mano Menezes. No total, são 17 jogos entre ambos, com 7 vitórias de Renato, 5 de Mano e e 5 empates. Nos duelos de mata-mata, cada um tem uma classificação contra o outro.

“A gente precisa levar em consideração também várias coisas, a viagem um pouco cansativa, jogamos no sábado e já na terça-feira tem mais um jogo duríssimo contra o Fluminense pela Libertadores. Domingo vamos aguardar a revisão médica. Eu costumo sempre falar com os jogadores de que maneira eles estão se sentindo e todos eles gostam de jogar. Vamos treinar e ver até terça”, disse Renato em sua última coletiva.

Leia mais do Grêmio:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024