Últimas do Grêmio: retorno de Renato, declaração de Roger Machado e palavrão de rival

Saiba algumas informações que marcaram o dia gremista na repercussão da última vitória

Chegou ao fim a suspensão imposta pelo STJD ao técnico Renato Portaluppi, que volta a dirigir o Grêmio na beira de campo nesta quarta-feira, 19h30, fora de casa, diante do Atlético-MG. Este duelo é atrasado pelo Brasileirão ainda da época da enchente de maio no Rio Grande do Sul, que fez a dupla Gre-Nal e o Juventude terem uma série de duelos adiados, além de outros gaúchos de outras séries.

Neste domingo, Renato já comandou o treinamento gremista no CT Luiz Carvalho iniciando a preparação para o embate em Belo Horizonte. “Após o aquecimento, o técnico Renato Portaluppi separou a equipe em dois grupos e trabalhou movimentações táticas visando ao próximo enfrentamento pelo Campeonato Brasileiro”, diz matéria do site oficial gremista.

Roger Machado de olho no Grêmio

No sábado, o Inter ficou no empate em 2×2 com o Corinthians fora de casa e agora tem o Gre-Nal como próxima partida. O clássico acontecerá no Beira-Rio, dia 19, um sábado, às 16h, representando um jogo “singular” nas palavras do atual técnico colorado e ex-gremista Roger Machado.

“É algo singular na minha carreira. São 32 anos de futebol. Já joguei muitas vezes contra o Grêmio por outros times. Mas agora pelo Internacional vai ser algo singular, né? É o que eu vou procurar nesses 15 dias aí. Estar com a cabeça muito fresca, porque esse é um momento que todo profissional sonha. Poder marcar a época e trabalhar pelos dois lados, olha que coisa legal. E o que a gente espera é fazer um bom período de treinamento e como eu disse poder aproveitar esse momento. Vai estar no livro da minha vida, sem dúvida”, afirmou Roger, em sua última coletiva.

Rival irritado

Antes de pegar o Grêmio, o Atlético-MG se frustrou bastante com o empate em 2×2 com o Vitória, em casa, depois de abrir 2×0 com alguma facilidade. Irritado, o volante do Galo, Fausto Vera, chegou a soltar um palavrão para falar da partida:

“Um segundo tempo de merd*, na verdade. Tem coisas que não podem acontecer mais. Treinar e melhorar para o próximo jogo”, disparou Vera, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com.

Leia mais:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas