
O candidato à presidência do Grêmio, Paulo Caleffi, voltou a se manifestar em entrevista ao “Esportes GZH” nesta segunda-feira e explicou o que pensa para a comissão técnica de 2026 caso vença as eleições. Ele, que também promete trabalhar para a vinda de uma “estrela mundial” para o elenco, descarta convidar Renato Portaluppi para voltar ao clube neste primeiro momento.
Caleffi, que trabalhou com Renato no começo da gestão de Alberto Guerra em 2023, entende que o treinador há bastante tempo vem dando sinais de cansaço da rotina da profissão e que isso ficou bem claro recentemente no Fluminense:
“Tem alguns temas que precisamos ser bem objetivos para não dar margens a interpretações. Eu manifestei no final do último ano que o Renato precisava de um afastamento do Grêmio. Nós não podemos brincar jamais com a imagem do ídolo e isso não se mistura com o profissional. Ele saiu extremamente desgastado. E entendo que ele voltou a trabalhar de maneira rápida demais. Isso ficou claro lá no Fluminense. Então, nesse momento, não. Por todo respeito que eu tenho a ele, me parece, na minha opinião, que ele deveria cuidar da sua vida privada, da sua saúde e dar uma relaxada para depois ele decidir a vida dele”, argumentou Caleffi.
+ “Buscamos, sim, informações sobre o Pedro”, revela candidato à presidência do Grêmio
Caleffi manterá Mano Menezes no Grêmio?
Em caso de vitória nas eleições, tendo Odorico Roman como seu principal oponente, Caleffi planeja ter uma “conversa leal” com o atual técnico Mano Menezes pensando na temporada seguinte:
“O Mano está com o trabalho em andamento assim como o Felipão. Como temos um projeto de trabalho de verdade, a questão do treinador vai vir no momento oportuno e após o encerramento do campeonato, quando terei uma conversa com o Mano Menezes de maneira leal, de maneira que ele possa ponderar situações e o nosso departamento de futebol também”, ampliou.
+ Na véspera da eleição, Paulo Caleffi praticamente entrega quem é a “estrela mundial” para o Grêmio


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









