
Foi com “surpresa” que o técnico Renato Portaluppi reagiu à notícia da demissão de Vagner Mancini do Grêmio. Sempre lembrado pela torcida, o ex-comandante do Flamengo conversou com o jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, que relatou o bate-papo em sua coluna no site GZH. Renato, recentemente, à mesma emissora, se disse triste pelo rebaixamento gremista em 2021.
“Minha primeira conversa foi com Renato Portaluppi. Naquele momento, ele não sabia da notícia. Sua primeira reação foi de surpresa. Até agora, não foi procurado. Meu sentimento é de que ele aceitaria um eventual convite. Mas isto não aconteceu. E nem deve acontecer”, relatou Gabardo em GZH.
Neste momento, o “nome interessante” segundo o vice de futebol Denis Abrahão, já considerado o favorito para assumir o cargo, é Roger Machado. O profissional treinou o Grêmio entre 2015 e 2016, estando disponível desde a saída do Fluminense no ano passado.
Lesão de Ferreira
Ferreira, segundo o mesmo jornalista, passa a ser dúvida para a importante sequência que o Grêmio terá fora de casa contra Inter, dia 26 e Mirassol, dia 1°, pela Copa do Brasil. O jogador deixou o campo no empate em 1×1 diante do Juventude com dores musculares, levando a mão ao adutor da perna.
A informação é de que o camisa 10 da equipe tem lesão muscular de Grau 1, precisando de pelo menos 10 dias para fazer a total recuperação. Benítez, em informação oficial do clube, que segue logo abaixo, também tem problema muscular:
“O Departamento Médico do Grêmio informa que os atletas Benitez e Ferreira foram submetidos a exames de imagem na manhã desta segunda-feira e os resultados são os seguintes:
Benitez: distensão grau 1 na coxa direita; retorno aos treinos com o grupo entre 10 e 15 dias;
Ferreira: distensão grau 1 no músculo adutor da coxa direita; retorno aos treinos com o grupo entre 10 e 15 dias“.