Vivendo um momento especial na temporada de 2023, o Grêmio entende que a partida deste domingo contra o Botafogo é fundamental para as suas chances no Brasileirão. Isso é explicado pela situação atual da tabela, já que, com uma possível vitória, o tricolor reduz a distância do líder carioca de 7 para 4 pontos, apimentando ainda mais a briga pelo título.
Todos esses componentes fazem com que a torcida do Grêmio gere uma forte mobilização para o jogo. De acordo com a gestora da Arena, a expectativa é de até 50 mil pessoas no estádio, com chances de ser a partida do Brasileirão com mais público com o tricolor de mandante.
- Guerra evita nova entrevista, mas se posiciona sobre postagem de Suárez
- A crítica de André Rizek antes do confronto direto contra o Botafogo na Arena
- Vazam imagens das agressões sofridas por Luan, flagrado por torcedores em motel com mulheres
Em relação ao time, a tendência é que o técnico Renato Portaluppi mande a campo a seguinte formação: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo e Reinaldo; Bitello, Cristaldo e Suárez.
Kannemann em marca especial pelo Grêmio
Livre das lesões que tanto incomodaram nos dois últimos anos, principalmente no quadril, Kannemann vem sendo peça ativa no time do Grêmio em 2023. E, entrando em campo contra o Botafogo neste domingo, fará o seu 262° jogo com a camisa gremista, igualando a marca do técnico Renato Portaluppi no seu período de jogador do clube gaúcho. Este ranking é liderado por Tarciso, com mais de 721 partidas.
Lembrança de ex-dirigente
Demitido recentemente do cargo de vice de futebol, Paulo Caleffi segue sendo ativo em suas redes sociais agora apenas como torcedor do Grêmio. Na véspera da partida contra o Botafogo, ele relembrou o confronto entre os dois clubes pelas quartas da Libertadores de 2017 com gol de Lucas Barrios na Arena:
https://twitter.com/p_caleffi/status/1677804987299012608