
Um dos nomes com contrato encerrando no Grêmio é o zagueiro Walter Kannemann, que já teve o nome ligado recentemente como alvo do Boca Juniors. O jogador tem salário alto e depende de conversas para fazer a renovação, de modo que o seu empresário, Martin Weinbuch, está em Porto Alegre para conversar com os candidatos à presidência Alberto Guerra e Odorico Roman – o vencedor será conhecido neste sábado.
Kannemann, nas suas recentes manifestações, tem reforçado o desejo de seguir no Grêmio, clube que defende desde o meio de 2016. Na atual temporada, acabou jogando pouco por conta de lesões e espera ter um 2023 de mais assiduidade dentro de campo.
Elias pode render dinheiro
Formado na base do Grêmio e presente no elenco no primeiro turno da Série B, Elias está se firmando no futebol dos Estados Unidos com a camisa do New York Red Bulls, que, segundo o site GZH, já enviou uma proposta de compra. O valor é inferior ao previsto em contrato e está na casa dos R$ 6,2 milhões. A direção que assumir o Grêmio, que tomará posse no dia 16, terá a tarefa de decidir mais esse tema.
+ Grêmio faz bonito e goleia o Atlético-MG na ida da decisão do Brasileirão Sub-17
Grêmio recebe sondagens por Bitello
Eleito craque do Gauchão e destaque também na Série B, Bitello recebeu sondagens recentes de clubes de fora do país, entre Estados Unidos e Europa, de acordo com o jornalista Saimon Bianchini, da Rádio Gaúcha. O jovem de 22 anos renovou no meio da temporada até 2025 e tem multa rescisória considerada alta.
Os números de Bitello ao longo do ano foram muito positivos e o credenciam a ser observado por clubes de fora. Foram 48 jogos, com 10 gols e 3 assistências. Na campanha da Série B, que era o grande objetivo do ano, ele atuou em 36 ocasiões.