Sob comando do técnico Renato Portaluppi, o elenco do Grêmio se reapresentou nesta segunda-feira para os trabalhos da semana, buscando remobilização depois da frustrante derrota de 1×0 no Gre-Nal de sábado, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Na reapresentação, a novidade do trabalho no CT Luiz Carvalho foi a presença de alguns jovens da base na atividade com os profissionais.
Os atletas Viery, Hiago, Pedro Gabriel e Tiago, além do lateral-direito Igor Serrote e do atacante Alysson, participaram das atividades comandadas por Renato. Segundo o site oficial gremista, “a atividade iniciou com os jogadores realizando circuito com foco na movimentação, condução e troca de passes”.
Depois, “o técnico Renato Portaluppi separou o elenco em grupos e comandou trabalho em curto espaço com toques rápidos de bola e a manutenção da posse. Na sequência, os atletas realizaram atividade em campo reduzido com foco na movimentação e finalização a gol”.
Futuro de Arthur
Campeão da Libertadores de 2017 pelo Grêmio, o volante Arthur deverá mesmo trocar de clube, uma vez que não vem tendo oportunidades na Juventus. Ele retornou para esta equipe depois de atuar emprestado na Fiorentina, também da Itália, na última temporada.
Segundo a Rádio Gaúcha, a chance de Arthur retornar ao Grêmio no ano que vem é “remota”. E o principal motivo disso é o desejo do volante de seguir no futebol da Europa por mais um tempo. No momento, o clube que desponta como favorito para ter o brasileiro é o Olympique de Marselha, da França.
- EXCLUSIVA – Werley estuda para ser técnico, tem saudades do Gre-Nal e lembra do Olímpico: “Preferia jogar lá”
Marca de Suárez batida
Durou um bom tempo, mas Suárez não é mais o último jogador a ter feito um hat-trick, três gols na mesma partida, em um jogo do Brasileirão. O uruguaio segurava essa marca desde a vitória do Grêmio de 4×3 diante do Botafogo, fora de casa, no ano passado. Mas, neste domingo, o meia palmeirense Raphael Veiga também fez três vezes nos 5×3 do Palmeiras para cima do Juventude em Caxias do Sul.
Leia mais:
- Renato se nega a falar de 2025, lembra títulos do Grêmio e ataca Inter: “Alegria é ganhar Gre-Nal”
- D’Alessandro mandou ônibus parar “no meio” da torcida e surtou em gol de Borré
- Roger Machado e os técnicos que foram campeões no Inter e Grêmio: conquistas e legados