
Com números crescentes por sua nova variante no Brasil, a Covid-19 voltou a atrapalhar os planos do Grêmio “positivando” alguns atletas do elenco. Segundo informações dadas pelo portal UOL Esporte, os jogadores Elias, Pedro Lucas e Heitor testaram positivo e já estão isolados dos demais jogadores, ficando de fora das próximas partidas – o Grêmio confirmou oficialmente o caso.
Os três atletas vinham atuando no chamado time de transição do Grêmio, que abriu o Gauchão vencendo o Caxias e empatando com o Brasil de Pelotas.
Laterais fora dos planos
Esse mesmo time vinha contando nas laterais com Felipe Albuquerque na direita e Guilherme Guedes na esquerda. Segundo a Rádio Gre-Nal, eles não passaram no “vestibular” do técnico Vagner Mancini e devem ser emprestados no decorrer da temporada.
Kannemann
Após ter jogado boa parte do Brasileirão do ano passado com dores no quadril, se sacrificando em mais de uma partida, Kannemann segue o seu processo de recuperação após ter feito cirurgia no local ainda em dezembro. O prazo de volta é estimado entre abril e maio.
Ao site Globoesporte.com, o preparador físico Reverson Pimentel projetou a realização de uma “base forte” de preparação para que o argentino volte bem:
“O Kannemann ainda está no departamento médico. Aproveitaremos o retorno dele para realizar uma base forte. Ano passado precisamos acelerar porque precisávamos dele em campo. No retorno, deixaremos muito forte com alicerce de jogo”, comentou.
A zaga do jogo desta quarta-feira, 16h30, na Arena, será formada por Geromel e Bruno Alves contra o São José, pelo Gauchão.