
Informações dadas pelo jornal Zero Hora nas últimas horas dão conta do interesse do Palmeiras em contratar o goleiro Gabriel Grando, que vem sendo reserva de Tiago Volpi no Grêmio. O time paulista teria um projeto futuro para o arqueiro de 25 anos e ele não chegaria para ser titular, já que o alviverde tem Weverton afirmado já há muitos anos.
Ex-Inter, Marcelo Lomba está em reta final de contrato no Palmeiras e não deverá permanecer, o que faz o clube paulista intensificar as buscas por uma alternativa. Nos bastidores, o relacionamento entre os dois times é considerado bom.
Com contrato válido até dezembro de 2026, Gabriel Grando já viveu outros momentos de maior sequência no Grêmio, como em 2021, quando surgiu, e mais recentemente em 2023 após a saída de Adriel da titularidade. Em 2025, com Gustavo Quinteros, chegou a revezar com Tiago Volpi no começo do ano.
Villasanti fora no domingo
De fora do jogo contra o CSA fora de casa pela Copa do Brasil, o volante Villasanti será reavaliado pelos profissionais do Grêmio nos próximos dias após reclamar de algumas dores. De qualquer forma, ele já estaria fora do duelo de domingo, 16h, na Arena, contra o Santos, pelo Brasileirão, por causa do terceiro amarelo.
Sem ele, o técnico Mano Menezes pode dar sequência para a dupla de volantes formada por Cuéllar e Dodi. Outros nomes como Camilo e Ronald, ou Edenilson recuado, também são opções.
Meia do Grêmio se manifesta
O meia Miguel Monsalve recebeu oportunidade de Mano Menezes contra o CSA na derrota de 3×2 e deixou o campo substituído no começo do segundo tempo. Ele se manifestou da seguinte maneira depois da partida em Alagoas:
“Eu acho que são decisões que o treinador pede no momento para melhorar o time, e a gente tem que fazer. Hoje tínhamos um resultado a favor, mas não tivemos a capacidade de mantê-lo para ganhar. A gente fica um pouco bravo, porque tínhamos uma grande oportunidade”, lamentou.