Últimas do Grêmio: goleiro em novo clube, reunião com Renato e “aniversário” do 5×0

Saiba quais foram as principais notícias do Grêmio dentro e fora de campo nesta quarta

Publicidade

Sem espaço no Grêmio com a afirmação de Gabriel Grando, o goleiro Brenno topou se transferir ao Bari, da Itália, tendo chegado ao novo país e ao novo clube nesta semana. À imprensa local, assim que chegou ao aeroporto, o antigo titular da meta gremista se disse “muito feliz” pelo novo momento. Ainda não anunciado oficialmente, ele terá contrato de um ano de empréstimo com opção de compra.

Até pela saída de Brenno, que ocorre pouco tempo depois da ida de Adriel para o Bahia, o Grêmio foi no mercado na última semana buscar uma reposição e fechou com Caíque, que estava no Ypiranga. O novo arqueiro já ficou no banco na recente derrota para o Vasco, em São Januário.

https://twitter.com/MelloTalis/status/1689248037799968768

Renato cobra jogadores

De volta ao comando do Grêmio nesta terça, já que ficou um dia a mais no Rio de Janeiro, o técnico Renato Portaluppi teve uma conversa mais forte com os seus atletas no gramado do CT Luiz Carvalho. Ele gesticulou e aparentou cobrar os jogadores por conta da postura na derrota para o Vasco, algo citado por ele em coletiva de imprensa ainda no domingo:

“A gente pensa em título. É lógico, por que não? O Brasileirão é de altos e baixos. Estamos na parte de cima. Perdemos pontos que não poderíamos, mas, pra pensar em título, alguns precisam acordar também. Pode ter certeza que nesta próxima semana a cobrança vai ser grande. Tem que ter entrega na parte tática, física, o tempo todo. Tivemos dois ou três jogadores bem abaixo do que eu esperava. E assim o adversário tira proveito disso”, disse, na última entrevista.

Grêmio celebra “aniversário” de goleada em Gre-Nal

No Twitter, o Grêmio ainda aproveitou o dia 9 de agosto para celebrar o “aniversário” de 8 anos da goleada de 5×0 no Gre-Nal da Arena, em 2015, pelo primeiro turno do Brasileirão:

LEIA MAIS DO GRÊMIO:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)